Nicko Mc Brain: " Tenho um caso de amor com 5 caras e a música é o sexo!"

O site BraveWords teve a oportunidade de sentar e conversar com Nicko McBrain, que
revela-se claramente animado o novo álbum da banda, The Book of Souls.

"Toda a experiência tem sido fora do padrão normal da banda", o baterista diz. "Quero dizer, nós começamos a escrever como uma banda em outubro do ano passado. Eu acho que Bruce se reuniu com Adrian e Steve naquele momento. Na verdade, 'Empire of the Clouds' era apenas um sonho no início do ano passado, e eu acho que Bruce já tinha escrito 'If Eternity... "por conta própria. Eu acredito ‘Speed of Light,’ ‘The Great Unknown,’ and ‘Shadows of the Valley’  estavam todos prontos para gravarmos. Então, no momento em que Kevin tinha chegado ao estúdio, estávamos prontos para fazer quatro músicas. Foi um momento mágico porque ir para o quarto para apenas ensaiar não tem esse caráter que tem e que tinha, quando você liga a mesa de gravação e entra em modo de registro oficial, ou seja, colocando todas as engrenagens, luzes e microfones em, sala de isolamento e tudo isso. "

"No momento em que chegamos  a ter cinco músicas gravadas, ninguém estava pensando nisso, mas também, ninguém estava olhando para o relógio", admite McBrain. "Eu acho que foi após termos cinco canções que percebemos que tinhamos algumas canções muito longas. Quero dizer, 'The Red And The Black'  tem mais do que 13 minutos de duração, quase tão longa como 'The Rime Of The Ancient Mariner ". Então nós temos um par chegando a dez e 12 minutos, e por fim a obra prima de Bruce. "

 Acho que foi nessa época que Bruce virou e proferiu algo sobre um álbum duplo. No passado, sempre fizemos isso (gravar) da maneira que queremos  que seja. Nós nunca trabalhamos pensando em fazer uma coisa pré determinada, do tipo 'Vamos escrever uma única." Não quer dizer que não tenhamos canções estilo single no álbum, como a  'Tears of a Clown " ou" Death or Glory " que poderiam  ser os próximos singles. Mas, para ter essa escolha dentro de um álbum duplo, e ainda em um album com apenas 11 músicas. Para mim, porque eu sou "das antigas", este é um álbum triplo. Mas, hoje em dia, com a tecnologia do jeito que está, é um álbum duplo. "



"No final concluímos que fizemos um melhor aproveitamento de tempo durante a gravação."
continua Nicko. 
"Este foi o melhor vibração que tivemos fazendo um disco, e sempre tivemos grandes momentos durante um registro em estúdio. Fizemos grandes discos, mas no final nós somos uma banda ao vivo. Isso é onde nós realmente respiramos a essência do Iron Maiden. Este álbum buscou criar uma sensação ao vivo, que é o que nós fizemos. Nós nos sentamos ao redor do estúdio com fones de ouvido, muitas vezes em torno de meus tambores tocando-se assim posso dizer-acústico eletricamente ... como as que foram criadas para fazer um show. Então nós literalmente mantinhamos pressionado o botão de gravação. Foi realmente fresco. Com o tempo você aprende a primeira música que você a coloca para descansar. Quando você aprende a segunda, você toca a primeira novamente.Com o tempo necessário até você chegar a ultima canção, você nota que já praticou praticamente todas as músicas com maestria.
 'Speed ​​of Light' foi feita no primeiro take. Há um par de erros de tambor lá, mas eu deixei-os. As pessoas nos criticaram e nos deixamos os erros lá. Bem, isso é porque é a maneira que nós somos. Nós não somos excessivamente clínicos. Eu perdi um par de 16 notas sobre o último refrão. A introdução não era exatamente o preenchimento de tambor que eu queria fazer, que é o que eu ensaiei antes de gravá-la. Mas quando fomos gravar e tinha a luz vermelha com o aviso GRAVANDO, tinha aquela vibe e sensação dinâmica gerando uma sensação ao vivo do caralho e decidimos manter isso.


Jimmy Page estava em Toronto recentemente e havia uma citação que saía daquel
as notas de imprensa. Ele disse que a cada álbum Led Zeppelin havia um elemento-chave que foi a moldura de cada música; a bateria. Como você se relaciona com o que ele disse?

"Bem, com ProTools, se você cometer um erro, você pode voltar e limpá-lo. Mas, somos old school. Queremos ser exatamente o que nós tocamos. Nós criamos canções onde gravamos três ou quatro pedaços da música, e nós levamos as melhores partes do mesmo. Uma grande discussão aconteceu anos atrás, quando essa tecnologia se tornou disponível, porque eu disse isso é trapaça. Kevin mencionou que não é , porque eu realmente toco, o registro é feito! Não é como nós construímos e compilado algo que não foi tocado. Nós gravamos as melhores partes de que o verso e colocamos um coro de vozes sobre ele.
Quando você não é disciplinado em tocar com um metrônomo, é realmente difícil. Toda a essência do Iron Maiden é baseada na emoção. Ao vivo é diferente. Eu iria acelerar o tempo todo no palco. Mas, no estúdio nós certificamos de que a faixa de bateria é sólida. É a coisa mais difícil de refazer ou soltar em uma musica é a faixa de bateria. Quando sua bateria está cantando, especialmente quando você bate um prato, ele tem um decaimento natural para ele, o que torna impossível para editar a menos que refazê-lo com a potência exata que você originalmente atingi-lo. Os tambores são o ponto focal no início de cada faixa. Quando eu digo 'inicio' eu quero dizer quando tocamos, gravamos e ouvimos as críticas. Os tambores são fundamentais, como Jimmy mencionou. "



A situação do câncer enfrentado por Bruce isto foi um duro golpe para a banda e sua fraternidade. Toda a comunidade do metal ficou horrorizada e em estado de choque. Como você reagiu?

"CHOREI"

"Chorei. Quando me disseram literalmente qual era o problema. Eu sou um cara emocional e eu disse foda-se, eu chorei. Comecei a questionar a mortalidade. Meu irmão, meu amigo, o cara que eu conheci há mais de 33 anos, toquei com esse cara durante metade da minha vida. Bruce foi muito positivo e eu sabia que se alguém estava caminhando pra uma vitória, seria Bruce. Mas, nunca me questionei se a banda poderia ter terminado. O primeiro pensamento foi que, meu Deus, meu amigo está doente.Câncer de garganta? Voltei a ouvir os registros feitos para o The Book Of Souls e me perguntava como ele poderia ter cantado assim com um câncer na garganta? Bem, acontece que ele estava por trás de sua língua e não afetou suas cordas vocais. A grande notícia é que ele saiu deste problema de maneira surpreendentemente. Ele está em remissão, e da forma como o seu oncologista tratavam eles não destruíram seus vocais  e acordes. Eles conseguiram mantê-los intactos.Suas papilas gustativas estão voltando, mas ele não pode provar açúcar.

"Então, esta é a sua recuperação e é por isso que não estamos em turnê até o próximo ano. Temos que dar Bruce sua hora de deixar seu corpo curar. Quero dizer, ele está aprendendo a pilotar um Boeing 747 em dezembro; ele simplesmente não pára. Depois de falar com ele sobre o quão bem ele havia pesquisado a doença em questão, pensei que, uau, este homem é realmente diferenciado. Há tempos bons e há maus momentos. Uma vez que o tratamento fez ele perder muito peso, porque você não come direito.  Mas, eu coloquei ele em minhas orações, e eu acho que essas orações foram respondidas, juntamente com as orações de milhões de outras pessoas. Eu sou apenas espantado, porque o momento é tão estranho, como tínhamos acabado de fazer o melhor álbum que já fizemos, na minha opinião. Alguém perguntou: "Ainda melhor do que Number of the Beast? Eu disse para a nossa idade, definitivamente. Voltando ao Bruce, você começa a se perguntar como você pode ajudar a aliviar a carga. Mas com Bruce, você só tem que recuar e deixá-lo com sua família e filhos. "

Quero dizer, nós mal recuperado da morte de Dio, e que era alguns anos atrás.

"Sim, foi o câncer de estômago que levou Ronnie. Com Bruce, era um tumor do tamanho de uma bola de golfe, e ele nem sequer jogar golfe! Esse sou eu (risos)! Eu adoro o homem, e eu levaria uma bala por ele. Minha analogia é, eu tenho um caso de amor com cinco caras e o sexo é a música. Eu sei que é uma analogia estranha de fazer, mas Steve tinha um sonho e cinco outros caras estão vivendo. "

"Meu Deus, isso é ótimo", reflete McBrain, " À medida que progredimos, e as pessoas olham para trás na carreira do Maiden, eles são surpreendidos. E temos feito isso com muito pouco de imprensa. Tornámo-nos, se assim posso dizer, um nome familiar. Eu conheci várias pessoas mais velhas aqui mesmo neste restaurante, senhoras de 70 anos e mais velhos, que dizem, 'Você é o baterista do Iron Maiden! Eu amo o seu restaurante. Quantas pessoas estarão lhe vendo tocar na próxima turnê? Eu respondo, 'Oh, obrigado, e 70.000 pessoas no Chile na próxima semana. ". Temos sempre os melhores registros que pudermos, e vou citar Janick e dizer: 'Se alguma vez O Iron Maiden se tornar uma paródia de nós mesmos, então é o fim. "  Nós nunca vamos descansar sobre os louros das realizações passadas. Este álbum mostra isso. Ainda há vida em nós caras velhos! O sucesso do Iron Maiden é que nós gostamos de fazer o que fazemos juntos. Isso realmente é toda a essência da banda.



"Você sabe, essa banda sempre teve classe, brio, em tudo o que já fez", acrescenta McBrain."Primeiramente, estamos muito egoístas, nós fazemos o que queremos fazer. Gostamos de fazer essas coisas em conjunto, a forma como temos feito mostra isso. Temos sido muito, muito abençoados, em termos sucesso da forma como temos trabalhado. Não é apenas nos seis caras, é Rod e Andy, e um monte de outras pessoas por trás das cenas. Todas as pessoas no escritório que cuidam da imprensa, o nosso contador, todos que trabalham em Londres. Todas essas pessoas são parte da família Iron Maiden.Quero dizer, você ouve isto dito o tempo todo, mas isso é algo diferente ... que realmente é. Podemos fazer as coisas da maneira que nós queremos fazê-lo, mas ele é feito corretamente. Nós não cobramos uma tonelada de dinheiro para t-shirt. Então, sim, nós fazemos uma vida muito boa durante a turnê, porque você certamente não vai ganhar mais tanto dinheiro vendendo álbuns, pelo menos não como você costumava fazer. "

Então, vamos falar sobre o Rock n 'Roll Ribs um pouco (restaurante de churrasco de McBrain em Coral Springs, Flórida, cerca de 30 minutos fora de Fort Lauderdale).


"Sim, este restaurante, não é apenas fãs do Iron Maiden", ri Nicko. "Há uma grande quantidade de pessoas que vêm de todo o lugar. Na verdade, havia uma família que acabou de chegar do Brasil hoje para ouvir o The Book Of Souls. O restaurante tem os mesmos princípios que o Iron Maiden foi construído no das pessoas que eu tenho que trabalham comigo, todo o caminho até a limpeza do restaurante ".




Visite Rocknrollribs.com para mais detalhes deliciosos!

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comments:

Postar um comentário