[RESENHA] - IV ENCONTRO IRON MAIDEN EM FORTALEZA - DESVENDANDO OS MISTÉRIOS DE THE BOOK OF SOULS



Ontem ocorreu em Fortaleza/CE o IV Encontro Iron Maiden em Fortaleza, uma parceria entre os fãs de Fortaleza ( IMF), a equipe do Iron Maiden Brasil ( Rubens Sampaio, Tiago Marques, Danilo Pacheco, Alexandre Temóteo e Gustavo Queiroz) e a livraria Saraiva.
A proposta era desvendar, analisar e papear sobre as nuances e curiosidades do novo álbum da banda, The Book Of Souls.
E para quem se permitiu comparecer, foram cerca de 2 horas de um excelente papo entre amigos/fãs/ouvintes/leitores, onde o que mais se notava era o respeito e o interesse no novo trabalho da banda.

O clima antes  do inicio do evento era de ansiedade e muita animação entre os presentes. Amigos de muito tempo já começavam a captar as opiniões sobre o The Book Of Souls.

As 16:15 teve inicio e o auditório da livraria Saraiva já se encontrava lotado.
Primeiro tivemos com a palavra de João Antonilson, uma breve apresentação a respeito da Campanha Iron Maiden em Fortaleza que este ano já completa 7 anos e que acabou se tornando um movimento que além de buscar sensibilizar as produtoras locais, também faz ações sociais durante o Maiden Day, com apresentação de bandas covers. Um dia de celebração para os fãs da cidade.

Em seguida, Tiago Marques, apresentou o site Iron Maiden Brasil, toda a equipe, propostas, números e geração de conteúdo que o IMB faz com foco nos fãs de todo o Brasil.

Poucos sabem mas a base de operações do site Iron Maiden Brasil é Fortaleza/CE desde sua criação.
Foi exibido também um vídeo celebrando a Campanha Iron Maiden em Fortaleza.

Confira:


Após o vídeo teve inicio as analises das músicas em uma roda de debate com a presença de Alexandre Temoteo ( IMB), Régis Ribeiro e Tiago Marques( IMB).
O debate gerou inúmeras perguntas por parte dos presentes tudo isto em um clima de celebração onde todos emitiam suas opiniões ora convergentes ora divergentes. E tudo isto com momentos de descontração.

Após quase 2hrs  de debates, o evento chegou ao fim taxado por todos os presentes como um sucesso e com a promessa dos envolvidos de se fazerem presentes em um próximo encontro com outros temas e abordagens que somente uma banda tão rica historicamente e musicalmente pode proporcionar para os seus fãs.

A todos os presentes, a todos que infelizmente não puderam entrar pela lotação do local nosso muito obrigado pela presença e pela iniciativa de participarem.

Nos vemos no próximo!!!!
Confira abaixo as fotos!










 





 









Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

4 comments: