[PT de VISTA] - Tour 2016 e sua logística de shows

Com a notícia do novo álbum do Iron Maiden (e do novo avião) a especulação em torno do formato que a turnê terá já invade os fãs mais ansiosos.
Enquanto há abundância de detalhes no anúncio oficial que deixa muito espaço para a especulação. Então vamos para essa opção. Vamos às teorias!




Isto é claro que será uma das turnês mais ambiciosas da banda em toda sua história.
Talvez algo comparado com a escala da épica World Slavery Tour (embora não em duração, 331 dias, cobrindo 187 espetáculos, isto meus amigos jamais será batido). 

A última turnê de um novo álbum, no caso o The Final Frontier Tour em 2011, durou de Fevereiro a Agosto, levando-se em 62 shows em 30 países (contando o Reino Unido, e não as nações) em 138 dias (com um breve intervalo entre a Comunidade Europeia e resto do mundo).

The Book of Souls World Tour é esperada que aconteça em cerca de 35 países, com 13 já nomeados durante o anúncio. A primeira parte da turnê está se moldando para ser algo como:

24 - 28 de Fevereiro: 3 shows no EUA - muito provavelmente começando na Flórida e seguindo para Atlanta e um show no Texas no caminho para baixo.

02 - 06 de Março: México - pelo menos dois shows: Cidade do México e Monterrey / Guadalajara

8 de Março: El Salvador - San Salvador

10 de Março: Costa Rica - Saprisa Stadium, San José

13 de  Março: Argentina - Buenos Aires se for apenas um show

15 de Março: Chile - Estadio Nacional, Santiago

18 - 26 de Março: Brasil - pelo menos 4 ou 5 shows, entre Rio, São Paulo, Recife e um retorno a Porto Alegre, pela primeira vez desde 2009. Os rumores de uma visita ao Maracanã podem parecer um pouco longe do alvo, mas quem sabe. =)

30 de Março - 15 de Abril: América do Norte - Agora em dez cidades de todo os EUA e Canadá. Então, provavelmente New York, Los Angeles, Chicago, Filadélfia, Las Vegas, Washington, Detroit, Montreal, Toronto e Quebec

20 - 26 de Abril: Japão - primeira viagem desde o Tsunami que forçou o abandono em 2011. Esperamos por 2 noites em Tóquio e uma visita a Yokohama.

27 de Abril - 2 de Maio: China -  provavelmente Pequim, Shagnhai e quem sabe Hong Kong

03 - 17 Maio: Nova Zelândia/Austrália - isto é descrito como 'global'. Shows em Perth, Melbourne, Sydney, Brisbane, Adelaide, Christchurch, Wellington. São ótimas apostas.

21 - 25 de Maio: África do Sul - Durban, Cidade do Cabo e Joanesburgo desde a última visita, em 1995.

29 de Maio - 7 de Agosto: Europa - esta seção da turnê está sendo descrita como "abrangente". Com 22 países ainda a serem nomeados, cerca de 35 shows na Europa (04 ou 03 por semana, durante 10 semanas) países que acreditamos que irão receber visitas:

Reino Unido - 8 -  Londres x2, Birmingham, Cardiff, Glasgow, Belfast, Sheffield, Newcastle
Alemanha - 6 -  Berlim, Munique x2, Hamburgo, Stuttgart, Frankfurt
França - 2  em Paris
Itália - 2 , Roma, Milão
Espanha - 2 , Madrid, Barcelona
Polônia - 2 , Gdansk e Varsóvia
Suécia - 2 , Estocolmo, Gotemburgo
Noruega - 2 , Bergen, Oslo
Finlândia - 1 show, Helsínk
Irlanda - 1 show, Dublin
Holanda - 1 show
Bélgica - 1 show
Portugal - 1 show, Lisboa
Áustria - 1 show
Eslovénia - 1 show
República Checa - 1 show
Grécia - 1 show

Também é possível que outros países podem receber show, Panamá e Guatemala têm sido sugeridos em outros lugares e debates...

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

10 comments: