Nicko McBrain: "Rezei muito por Bruce Dickinson"


Em uma nova entrevista para o site Overdrive, o baterista do Iron Maiden, Nicko McBrain, foi perguntado se ele pensou que a banda tinha acabado quando foi descoberto que o vocalista Bruce Dickinson tinha um tumor canceroso.

"Bem, eu seria um mentiroso se não pensei por um minuto que o IRON MAIDEN tinha acabado," ele disse. "[Mas] eu pensei mais sobre a possibilidade de perder o meu amigo do que qualquer outra coisa, para ser honesto. Então mais tarde, eu estava pensando, 'Deus me livre se o pior acontecesse, o legado seria os últimos 16 álbuns.' "

McBrain, que é um cristão dedicado, continuou: "Eu tinha que ser honesto na questão de sua mortalidade em um ponto e felizmente isso não durou muito tempo. Honestamente, eu me ajoelhei e rezei, peguei meus pensamentos e o que tinha de positivo nisso tudo, pensando comigo mesmo, 'se existe uma pessoa que pode vencer isso, é o Bruce.' Ele é tão positivo sobre tudo que ele já fez em sua vida, ou o que ele está prestes a fazer. Basicamente, eu rezei por ele e minhas preces foram atendidas, bem como a de todos que conhecem e se importam com ele."

De acordo com McBrain, o diagnóstico de Dickinson não afetou a gravação do novo álbum do MAIDEN, "The Book of Souls".

"Você sabe que nenhum de nós sabia que ele estava mal até depois que o álbum foi feito?" ele disse. “Ele executou o álbum inteiro, mesmo sabendo que algo não estava bem, mas não foi diagnosticado até depois de terminarmos as faixas”. Então este álbum, 'The Book of Souls', é muito especial para mim e todo o resto do pessoal."

"Bruce não sabia até dezembro de 2014 e começou seu tratamento em janeiro de 2015. Não sabíamos, e ele também não, que tinha o tumor."

"The Book of Souls" estreou em n º 4 na Billboard 200, tendo vendido equivalente a 75.000 unidades do  álbum na semana que terminou em 10 de setembro. Isso é um grande posto atingindo pelo Maiden, primeiramente alcançado com "The Final Frontier" de 2010.

Lançado mundialmente no dia 4 de setembro através da Parlophone Records (Sanctuary Copyrights/BMG nos Estados Unidos), "The Book of Souls" foi gravado em Paris, França, com o produtor Kevin Shirley "Caveman" em 2014, com alguns toques adicionados no início deste ano.


Fonte: Blabbermouth

Sobre Danilo Pacheco

Danilo Pacheco

0 comentários:

Postar um comentário