Iron Maiden: The Book of Souls já é um dos discos mais vendidos do mundo.


Nota oficial da Warner Music UK

Debutando em 1⁰ em 24 países até o momento - mais ainda por vir

Argentina, Áustria, Bélgica, Brasil, Colômbia, Croácia, República Tcheca, Finlândia, Alemanha, Grécia, Hungria, Israel, Itália, Japão, México, Holanda, Noruega, Portugal, Sérvia, Eslovênia, Espanha, Suécia, Suíça, Reino Unido.

A Warner Music está orgulhosa de anunciar que sua primeira colaboração com o Iron Maiden em seu novo álbum resultou numa ressoante primeira semana de sucesso global nas paradas. O 16⁰ álbum de estúdio do Maiden – e, pela primeira vez, um duplo -, The Book of Souls, foi lançando mundialmente em 04 de Setembro, pela Parlophone Records (BMG, nos Estados Unidos).

O Iron Maiden mantém seu status de uma das bandas de rock mais influentes e contemporâneas do mundo, enquanto alcança a posição de 1⁰ lugar no Reino Unido com The Book of Souls (seu 5⁰ álbum a alcançar esta posição aqui, sendo o primeiro lançado em 1982, The Number of the Beast) e em mais 23 países, com muitos outros resultados ainda chegando.

Somando-se ao fenomenal número de 1⁰s lugares em seu lançamento em todas as partes do mundo, o Maiden está, neste momento, em 2⁰ lugar na Austrália, Canadá, Dinamarca, França, Irlanda, Nova Zelândia e Polônia; em 3⁰ na Turquia; em 4⁰ na África do Sul e Estados Unidos.

Miles Leonard, Presidente da Parlophone Records, comenta:
A equipe da Parlophone e WMG está deliciada em anunciar que The Book Of Souls é número 1 em 24 países, com mais ainda por vir, mas o mais impressionante é que vendeu muito mais do que The Final Frontier, em sua primeira semana de lançamento, cinco anos atrás – um feito extraordinário em um mercado onde as vendas físicas estão caindo cada vez mais, e downloads se tornaram uma força dominante. O Iron Maiden e a Phantom Management são uma das forças mais potentes no rock, e estamos deliciados em fazer parte de seu time e seus planos excitantes para 2016 e além.

Dave Shack, Diretor Administrativo da Phantom Music, acrescenta:
A equipe da Phantom está deliciada com os resultados de nosso primeiro álbum em parceria com a Warner, após tantos anos excelentes com a EMI. Eles apoiaram a nossa visão de The Book of Souls em todos os sentidos, e têm sido realmente parceiros fantásticos em todo o mundo – como esses resultados de vendas demonstram.

Tendo gravado seu novo álbum nos estúdios Guillaume Tell, em Paris, no final do ano passado, os planos da banda para 2015 foram colocados em espera, enquanto o vocalista Bruce Dickinson se submeteu a um tratamento para um tumor cancerígeno, na parte de trás de sua garganta, do qual ele agora foi declarado completamente livre. O Maiden anunciou recentemente uma extensa turnê mundial, que começa em Fevereiro de 2016, com a banda esperando visitar 35 países, voando mais de 55.000 milhas através de 6 de 7 continentes, levando a turnê para um outro nível, usando um Boeing 747-400 Jumbo, que será pilotado por Bruce, que está atualmente em treinamento para se qualificar como piloto de 747.

Trinta e cinco anos após sua tímida estreia, em abril de 1980, e com mais de 90 milhões de álbuns vendidos, o Iron Maiden é uma instituição. Eles desenvolveram um espírito de independência criativa destemido, dedicação feroz a seus fãs, e uma alegre indiferença a seus críticos, que lhes rendeu fãs leais, independentemente do tipo de cultura, geração e fuso horário.

As posições de vendas que recebemos até o momento são as seguintes:

1⁰ lugar: Argentina, Áustria, Bélgica, Brasil, Colômbia, Croácia, República Tcheca, Finlândia, Alemanha, Grécia, Hungria, Israel, Itália, Japão, México, Holanda, Noruega, Portugal, Sérvia, Eslovênia, Espanha, Suécia, Suíça, Reino Unido.

2⁰ lugar: Austrália, Canadá, Dinamarca, França, Irlanda, Nova Zelândia, Polônia.

3⁰ lugar: Turquia.

4⁰ lugar: África do Sul, Estados Unidos.

O que a imprensa britânica está falando de The Book of Souls:

O maior e melhor álbum de heavy metal de 2015” (5/5) – Kerrang!

Este é o mais audacioso que a música pode ser” (10/10) – Metal Hammer.

O som de uma banda no auge de seu poder. Tem alguma coisa que o Iron Maiden não consegue fazer? The Book of Souls sugere que não.” (9/10) – Classic Rock.

Game of Thrones tem provado que existe uma audiência para o drama fantasioso exagerado, porém soberbo, e o álbum novo do Maiden é o seu equivalente musical” (4/5) – jornal The Times.

Sonoridade verdadeiramente monumental” (4.5/5) – jornal The Sun.

Os veteranos do metal britânico atingiram uma forma inacreditável em seu ambicioso e muito empolgante álbum duplo” (4/5) – jornal Daily Mirror.

À toda velocidade e cheio de ideias frescas” (4/5) – jornal Daily Star.



Fonte: IronMaiden.com

Sobre DANILO PACHECO VASCONCELOS

DANILO PACHECO VASCONCELOS

0 comments:

Postar um comentário