BLAZE BAYLEY: ''Eu era odiado por estar no Iron Maiden''

Blaze juntou-se os gigantes do metal em 1994, e gravou dois álbuns - 1995 de The X Factor e 1998 do Virtual XI. Mas ele diz que uma parte dos fãs do grupo estavam contra ele desde o início , pois o culpavam pela saida de Dickinson .


Ele diz em entrevista a Mitch Lafon, do site Team Rock :

"Quando eu entrei na banda , havia uma grande quantidade de pessoas que só se ressentiam e realmente me odiavam por estar no Maiden. Eles me culparam por Bruce sair, que é um problema clássico. Mas muita gente não quis me ouvir. "
Foi uma época muito diferente para Maiden. O negócio da música estava mudando , MP3s estavam chegando , o hardware estava começando a desaparecer, as vendas de CDs caíram para todos em todo o mundo . E foi um momento em que um monte de old-school fãs do Maiden decidiram não querer Blaze Bayley para vocalista . "


Enquanto ele recebia toda esta negatividade, Blaze confessa que ele pensou que poderia converter os céticos com um terceiro álbum. Mas ele foi demitido , enquanto trabalhava em material novo - Ele continua: . .


"Foi um choque total para mim que estava cheio de ideias para um terceiro álbum. De melodias e letras. Mas, não terminamos no Brasil em dezembro de 1998 e em janeiro de 1999 eu fui demitido . Lá eu estava trabalhando nas letras e músicas para um terceiro álbum , que eu pensei que , em meu próprio coração insensato , 'Isso é realmente vai mudar as coisas. " Os fãs irão dizer,' Agora entendemos por que Blaze está lá. Isso é muito bom . "
Mas eu não tive essa chance .


No início deste ano , Bayley afirmou que, 20 anos depois que ele entrou para a banda , os fãs estavam agora voltando suas atenções para os dois álbuns que ele gravou e olhando para eles de modo mais favorável . Ele disse :


" As pessoas parecem muito mais interessadas e ver o meu período com o Iron Maiden de uma maneira muito diferente. Eu acho que as pessoas tomam um novo olhar agora e dizem, ' Bem, os álbuns foram o início de uma era diferente do Iron Maiden . E lá fora o povo do Reino Unido são muito mais Apaixonado por aqueles álbuns . "

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

3 comentários:

  1. Bem respeito todos vocalistas do Maiden, gosto de todos... escuto desde os anos 90 e primeiro gostei do Di'Anno, Bruce e Blaze... Certamente neste momento acho que Bayley seria melhor do que Bruce, pois o novo disco achei o pior da banda, sinceramente escutei IRON MAIDEN toda minha adolescência e até o hoje... Mas convenhamos, este álbum ficou muito ruim desde a capa, o clip Speed of Light ficou ótimo com a música também, mixagem..., mas o IRON MAIDEN perdeu muito de sua força... Adoro Powerslave, SIT mas este é muito monótono... Blaze reagiria melhor... ele tem muita voz!

    ResponderExcluir
  2. Bem respeito todos vocalistas do Maiden, gosto de todos... escuto desde os anos 90 e primeiro gostei do Di'Anno, Bruce e Blaze... Certamente neste momento acho que Bayley seria melhor do que Bruce, pois o novo disco achei o pior da banda, sinceramente escutei IRON MAIDEN toda minha adolescência e até o hoje... Mas convenhamos, este álbum ficou muito ruim desde a capa, o clip Speed of Light ficou ótimo com a música também, mixagem..., mas o IRON MAIDEN perdeu muito de sua força... Adoro Powerslave, SIT mas este é muito monótono... Blaze reagiria melhor... ele tem muita voz!

    ResponderExcluir
  3. curto desde anos 80 e não 90, aqui não tem jeito de editar o comentário?

    ResponderExcluir