Metal Hammer: Matéria sobre The Book Of Souls




A Revista Metal Hammer divulgou via twitter uma imagem que mostra a página da revista algo sobre o próximo álbum do Iron Maiden (The Book of Souls), acompanhe um pequeno trecho disponibilizado no site da revista:

"Iron Maiden: Up The Mayans!"

"A história por trás da arte do novo álbum do Iron Maiden, The Book Of Souls!"

Vamos a ela!

Simon Martin, historiador britânico relatou a respeito do seu trabalho e na construção do conceito que o novo album da banda Iron Maiden ( The Book Of Souls) aborda: A civilização Maia.

Simon foi contratado pelo Iron Maiden para criar as conexões referente a arte do novo album tornando ele fiel e respeitando a lingua e a cultura Maia. Assim Simon executou um trabalho minuncioso de traduzir as músicas em hieroglifos maias.

Com 30 anos de trabalhos voltados as pesquisas, Simon diz:"Eu sou praticamente a única pessoa na Grã-Bretanha que faz isso, então eles não tiveram muita escolha", confessa Simon para Metal Hammer. "E me reuni com os representantes do Maiden e eles conversaram um pouco comigo sobre o conceito. Eles não queriam que fosse qualquer coisa feita, eles queriam que fosse real, então foi por isso que eles vieram até mim. 
Muitas das palavras e tônicas que compõem os títulos das músicas, não aparecem no sistema hieróglifo existente. São cerca de 500 sinais no sistema e apenas cerca de 150 delas são sílabas... o resto deles são palavras completas, por exemplo, a palavra "nuvens" aparece em uma das novas músicas do Maiden (Empire Of The Clouds) e nuvem poderia ser um sinal que retrata a palavra completa, mas para a maior parte dos títulos eu tive que usar sinais fonéticos para criar as palavras. O que eu fiz, foi simplesmente traduzir os títulos em espanhol e depois para a língua maia, então acabamos com a gramática correta e uma tradução adequada para o maia, que poderia então ser transformada em hieróglifos", explicou o pesquisador."

Já sobre a crença dos Maias ele comenta:

"Os Maias acreditavam que as pessoas se deslocavam em uma ardua e longa viagem por sobre toda a superficie terrestre até a parte inferior, o submundo. L´á eles enfrentariam deuses em uma disputa, tudo isto antes de alcançar o céu. Logo a relação existente entre a cultura Maia deixa o titulo com muita cara de Iron Maiden também.




Acima, hieróglifo Maia para "The Book Of Souls"

Fonte: Metal Hammer

Sobre DANILO PACHECO VASCONCELOS

DANILO PACHECO VASCONCELOS

0 comments:

Postar um comentário