[ CURIOSIDADE] - E se a banda realmente tivesse se separado em 1985?


Obs: Essa matéria mostra a opinião do autor...e não de toda a equipe.

Por: Alexandre Temóteo.

Saudações Maidenmaniacs!!!
 
Senjutsu', já está entre nós! Complete sua coleção e garanta logo o seu! CLIQUE AQUI!

A história não é segredo para ninguém. Já a lemos ou ouvimos em documentários ou entrevistas que o Iron Maiden quase se dissolve no final da épica World Slavery Tour 1984/1985. Foram nada mais nada menos que 190 shows em um período de 13 meses. A pressão por fazer excelentes shows, muitas vezes em 4 ou 5 dias seguidos, passar meses em um único país excursionando (Estados Unidos...por exemplo), a convivência diária e o embate de egos podem ter contribuído para que os integrantes estivessem em frangalhos em Agosto de 1985.

Então, nessa matéria, trago um exercício de imaginação feito por mim, tentando fazer um panorama, caso os integrantes realmente tivessem jogado a toalha. Gostaria de lembrar que não sou dono da verdade. É apenas o que eu acho que poderia ter acontecido. E espero que após a leitura, possamos debater e comparar com as opiniões de vocês...fãs...ok? Vamos lá!

Penso que Rod Smallwood seria "o negociador" para chegar a uma solução. Assim como houve na ocasião do retorno de Bruce, haveria uma reunião com os músicos. Então, a conversa não teve efeito, e alguns membros resolvem pular fora do barco. Assim...vejo alguns panoramas interessantes:

01. A banda iria continuar com o nome "Iron Maiden". Eles vinham de um álbum sucesso de vendas (Powerslave), de uma épica tour, e não faria sentido acabar assim. Penso que Steve Harris teria duas opções. Continuar com Nicko Mc'Brain (companheiro de cozinha) e Dave Murray (fiel escudeiro desde os primórdios da banda), faltando apenas escolher os substitutos de Adrian e Bruce. Mais a frente, explicarei melhor por que acho que Adrian seria um dos primeiros a sair. Mas...se nem Nicko e nem Dave topassem ficar? Recrutar músicos desconhecidos para manter a reputação da banda naquele momento seria um risco. Não me admirasse que pudesse haver tentativas de trazer de volta ex membros (Paul Di'Anno e Clive Burr...por exemplo).





02. Em Dezembro de 1985, Adrian se reuniu com Nicko e mais alguns amigos para um show secreto, conhecido hoje como "The entire population of Hackney". Embora seja creditado como um show do Iron Maiden, a semente do A.S.A.P surgiu de certa forma nessa época. Adrian, então, teria dado inicio ao seu projeto solo mais cedo. Também não me causaria espanto se Dave Murray, amigo de infância, acompanhasse-o nessa nova jornada.





03. O fato de começar uma carreira solo mais cedo poderia também ser aplicado a Bruce Dickinson. Ainda mais se lembrarmos que músicas compostas por ele para "Somewhere in Time" foram recusadas, e usadas futuramente em seus trabalhos solo. Bruce foi o que mais sofreu durante a tour, como ele mesmo relatou em documentários/entrevistas, cantando muitas vezes até doente. Seria natural que ele fosse o primeiro a sair da banda. Penso ainda que ele poderia até se juntar a Adrian, num suposto récem formado A.S.A.P.

Basicamente é isso que penso pessoal. E vocês? Quais suas opiniões?

Sobre Alexandre Temoteo

Alexandre Temoteo

2 comments:

  1. Em minha opinião - e já ouvi boatos a respeito - O Maiden tentaria John DeverilL então vocalista do Tygers of Pan Tang para o posto , tbem me parece obvia uma volta de Clive para as baquetas , ou até mesmo o retorno de Thunderstick ( que já havia sido cogitado quando Doug Sampson saiu ) . Naquela época haviam muitos grandes guitarristas pela inglaterra , mas minha intuição diz que tentariam a volta de Dennis Straton que saiu da banda mais por incompatibilidade criativa do que outras coisas e segundo se conta por aí o Steve sempre achou o Stratton um bom profissional

    ResponderExcluir
  2. Cara , numa boa . Escuto Maiden desde 1982 ( desde os 13 anos) , não sou melhor ou mais entendido do que ninguém por causa disso...mas , acho um tremendo exagero tudo isso. Pode até ter rolado alguma fofoquinha desse tipo ( tipo revistas sensacionalistas ) , ou até rolado uma "reclamação" do tipo..." estamos acabado , chegamos no nosso limite" ...mas nunca ouve nada oficial por parte da banda. A única coisa que aconteceu , foi exatamente o que vc colocou , a banda estava exausta , em frangalhos , e precisavam de um tempo maior p/ entrar em estúdio novamente....só isso .

    ResponderExcluir