Currículo Musical: Steve Harris.


Saudações Maidenmaniacs! É com muita alegria e satisfação que nós, do Iron Maiden Brasil Notícias damos inicio a essa série de matérias especiais. O Currículo Musical terá como função trazer a vocês um resumo completo da carreira musical de todos os integrantes da banda (atuais e ex), sempre com um integrante a cada semana.

E quem decidirá o participante de cada semana serão vocês...FÃS. Vocês poderão escolher através  de uma votação simples em nossa fã page no Facebook. E o escolhido para a estréia não poderia ter sido melhor. Steve Harris. Vamos lá então!

01. Influence - 1974.

Line up: Steve Harris (B), Bob Verschoyle (V), Paul Sears (D), Dave Smith (G), Roy Middleton (G).

A estréia de Steve Harris com o Influence foi na St. Nichollas Church Hall, em Londres, em Julho de 1974. Algumas canções dessa época eram "Influence", "Heat Crazed Vole" e "What Went Wrong".

02. Gypsy"s Kiss - 1974.


Line up: Steve Harris (B), Paul Sears (D), Bob Verschoyle (V), Dave Smith (G) e Tim Nash (G) 

Basicamente é a mesma formação do Influence, com a substituição de Roy Middleton por Tim Nash (que não está nessa foto). Ao que consta, essa formação fez 5 shows (2 na Bridgehouse e 3 na Cart & Horses). Algumas músicas dessa época eram "Endless Pit", que mais tarde viria a se tornar a "Innocent Exile" e "Burning Ambition", embora nunca tenha sido tocada ao vivo nessa época.

03. Smiler - Fevereiro de 1975.


Line up 1: Steve Harris (B), Fred Leggat (V), Paul Sears (D), Tony Clee (G), Mick Clee (G).
Line up 2 (foto): Da esquerda para a direita - Mick Clee (G), Doug Sampson (D), Dennis Wilcock (V), Steve Harris (B) e Tony Clee (G).

04. Iron Maiden - 1975 até os dias atuais.







05. Waysted - 1983


O Waysted foi uma banda formada por um dos grandes ídolos de Steve Harris, o baixista do UFO Pete Way. No álbum de estréia "Vices" de 1983, Steve participa na regravação da música do UFO "Too Hot to Handle", além de ter feito uma apresentação ao vivo com eles no Marquee, em Londres, em 22 de Outubro de 1983.



06. Full Metal Rackets - 1991.

Line up: Roger Daltrey (V), John McEnroe (G), Pat Cash (G), Andy Barnet (G), Steve Harris (B) e Nicko McBrain (D).


Em 1991, Steve participou desse projeto capitaneado pelos tenistas John McEnroe e Pat Cash para a gravação do clássico "Rock n' Roll", do Led Zeppelin.




07. Lauren Harris - 2008.


Line Up: Steve Harris (B), Lauren Harris (V), Richie Faulkner (G), Tommy McWilliams (D), Joe Lazarus (D -tracks 8,12).

Em 2008, no álbum "Calm Before the Storm" de estreia de sua filha Lauren, Steve participa em quatro faixas. "Steal your Fire", "From the Bottom to the Top", "Come on Over" e "Natural Thing".



08. British Lion - 2012.

Line Up: Steve Harris (Bass), Richard Taylor (Vocals), David Hawkins (Guitar,Keyboards-Tracks 1,2,3,4,7,9,10), Grahame Leslie (Guitar-tracks 5,6,8), Simon Dawson (Drums-tracks 2,4,9), Barry Fitzgibbon (Guitar-tracks 5,6,8), Ian Roberts (Drums-tracks 5,6,8),  Richard Cook (Drums-tracks 1,3,7)


Em 2012, Steve anuncia um projeto paralelo a suas atividades no Iron Maiden. Trata-se do "British Lion". O grupo logo entrou em estúdio para a gravação de um álbum, que saiu naquele mesmo ano. 
























   






Sobre Alexandre Temoteo

Alexandre Temoteo

0 comments:

Postar um comentário