[CURIOSIDADE] - Iron Maiden “Secret Concert” (Marquee Club) – 1985

Por Eduardo [DUTECNIC]
Para o Minuto HM

Fala, galera, (B-Side, acho que você vai curtir este post)

 transcrevo aqui  um artigo interessante de um show muito peculiar feito pelo Maiden no ano de 1985 (ano que a banda também se apresentou pela primeira vez no Brasil, no Rock In Rio 1). Apesar de já possuir esse show há muito tempo em minha galeria, acho que os que não conhecem poderão ter a chance agora de provar um gosto único na história do Maiden.

Nota do Redator: os vídeos (que têm, na verdade, apenas o áudio das músicas) apresentados ao longo do texto foram encontrados por Eduardo, do Minuto HM.


A lendária casa de shows Marquee Club (Londres) abrigou em dezembro de 1985 uma apresentação histórica, seguramente a mais inusitada em toda a trajetória dos integrantes do Iron Maiden.

A formação completa do grupo estava presente, mas Steve Harris, Bruce Dickinson e Dave Murray só subiram ao palco durante o bis. Antes disso, presenciaram a avassaladora performance de uma banda com três guitarristas, capitaneada por Adrian Smith e Nicko McBrain.

A trupe atendia pelo nome “The Entire Population of Hackney” (“Toda a População de Hackney”, brincadeira com um distrito de Londres).

Adrian se encarregou da voz principal na maior parte do tempo. No repertório, músicas como “Reach Out”, composta especialmente para o projeto, além dos cover “That Girl” e “Juanita”. As três se tornaram mundialmente conhecidas alguns meses depois, quando gravadas pela Donzela e lançadas como B-sides de singles do álbum “Somewhere In Time”.






O set teve duas músicas do Iron Maiden: “Losfer Words (Big’Orra)” com a formação instrumental e “2 Minutes to Midnight” com Bruce nos vocais.



Para felicidade dos fãs, o show foi inteiramente gravado. As 15 músicas foram parar no bootleg “The Entire Population of Hackney” ou “Iron Maiden Live In London”, renomeado mais tarde para “Iron Maiden Secret Concert” na versão que hoje circula na Internet.

Detalhes do show e links relacionados ao bootleg integram o especial “Aquecimento: Iron Maiden no Brasil”, série preparada pelo Riffola com conteúdo inédito em português.

Os dois primeiros episódios já estão online. O primeiro vídeo legendado mostra o improviso humorístico de Bruce Dickinson no show de Porto Alegre em 2008. No segundo, Adrian Smith aparece como frontman de três bandas e explica como trouxe mais peso em sua guitarra quando voltou ao Maiden.




Outras músicas deste noite totalmente “B-Side”:



Buscas no YouTube! podem trazer ainda mais resultados / opções relacionados.

Aqui está o setlist da noite, segundo esta fonte:

Juanita
See Right Through You
Reach Out
Chevrolet
Silver & Gold
That Girl
Fighting Man
School Days
She’s Gone
Try
Losfer Words (Big ‘Orra)
2 Minutes To Midnight
Rosalie
Tush

Download? - 
Esta mesma fonte (Let’s Rock) colocou um texto sobre a noite – veja abaixo o que eles comentam:


Com o término da Slavery Tour de 1985,os caras tiraram seis meses de merecidas férias, nesse meio tempo Adrian Smith e Nicko McBrian decidem trampar num projeto solo e chamam amigos como Dave Colwell: os violões (Samson) aquele que escreveu Reach Out (Wasted Years B-side), Andy Barnnet: Violões (Urchin & FM) e Martin Connoly (o amigo de Nicko), o set list inclui canções de todos os membros e ainda cover do Thin Lizzy, ZZ top e duas músicas de Adrian.
Foram dois concertos,essa gravação é do primeiro dia. Bruce Dickinson e Steve Harris se juntaram a banda na hora dos Bises com Losfer Words, 2 Minutes To Midnight, Rosalie e Tush.

Sem dúvida, uma grande noite. Repetições futuras? Duvido.

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comments:

Postar um comentário