Dennis Willcock: Ouça a entrevista para o The Molten Metal Show.


Por Ricardo Lira:

O lendário vocalista Dennis Willcock concedeu uma entrevista para o programa The Molten Metal Show no último dia 11 de Junho. Nela, Dennis explica sua volta ao cenário musical após tantos anos, seu envolvimento com bandas como Iron Maiden, V1, Gibraltar, etc.

Alguns fatos interessantes de mencionar:

- Dennis "voltou" por volta de fevereiro de 2014, quando entrou em contato com seu antigo guitarrista Tony Miles, através das faixas da Gibraltar postadas no YouTube (nesta entrevista ele faz menção a "a couple of guys from Brasil"). Até então ele não tinha qualquer perfil em redes sociais.

- A Demo da banda V1 influenciou Steve Harris a entrar no Spaceward Studios e gravar The Soundhouse Tapes, em 1978. Depois de tantos anos, Dennis descobriu que tinha a Demo original e enviou para uma firma para fazer a recuperação das faixas.





- Ao reformar a Gibraltar, a banda passa a se chamar Gibraltar V1, após uma sugestão minha (Dennis me menciona na entrevista, por volta dos 31:00, apesar de dizer "a guy from Brasil" e não Ricardo Lira rs). Entretanto, em 2015, por acharem que o nome seria de difícil assimilação, encurtaram para GV1. O release das Demos pela HR Records e camisas, saíram sob o nome "Gibraltar V1".


- Tony Parsons chegou a fazer parte brevemente da Gibraltar V1, mas, como no passado, e devido a compromissos familiares, não passaram de ensaios.

- O primeiro show da GV1 ocorre exatamente hoje, no 12 Bar, em Londres. Espera-se que toquem números de suas principais bandas, assim como algumas do Maiden com as letras originais.





Ouça a entrevista nesse link




Sobre Alexandre Temoteo

Alexandre Temoteo

0 comments:

Postar um comentário