Ponto de Vista: Maio de 2015, um mês muito importante para os fãs do Maiden?



Autor: Danilo Pacheco
Revisão: Simone Garrafiel


Como todos já sabem, no final de 2014, a banda divulgou um cartão de Natal que levantou muitas hipóteses: seria uma nova tour? Seria um álbum novo?

Bom, de cara, e posteriormente divulgado por membros da banda, tivemos a informação que um cd novo seria lançado em 2015, mais precisamente no começo do ano. Mas uma coisa aconteceu que nunca nenhum fã tinha presenciado antes:  um silêncio por parte da banda e  de quem era próximo dela! Um silêncio que tirava o sono dos fãs mais ligados à banda, um silêncio que fazia a todos praticamente “caçarem” informações dos integrantes em sites, blogs, twitter, facebook, instagram... Todo tipo de veiculo de informação era monitorado 24h por dia na esperança de alguma notícia e de respostas do que tinha acontecido para ocasionar aquele silêncio tão perturbador,  silêncio esse que já atormentava desde o fim de 2014, onde os integrantes simplesmente sumiram do mapa e que só tinha sido quebrado pela divulgação do cartão de Natal!

E, finalmente, o site oficial da banda se pronuncia!

No momento que nós, do Iron Maiden Brasil Noticias, começamos a ler aquela nota oficial do site, nossos corações gelaram e uma tristeza começou a assumir a ansiedade que nos tomava por conta do “silêncio”. Aquilo caiu com uma bomba: “BRUCE DICKINSON DIAGNOSTICADO COM CÂNCER!”.

Nosso site foi o primeiro a divulgar a noticia no Brasil a partir da tradução do site oficial!

Muitos fãs acharam que era mais uma pegadinha da internet ou algum hoax disponibilizado para atormentar os fãs, que já esperavam ansiosamente por um novo CD da banda. Mas não era nada disso. O site oficial divulgou, as páginas estrangeiras mais conceituadas começaram a divulgar a informação e uma nuvem negra pairou sobre todos os fãs! E agora? É o fim da banda? Bruce não poderá mais cantar? Vão substituí-lo? Várias perguntas, mas nenhuma resposta. A única informação que tínhamos era que, em Janeiro de 2015, Bruce tinha começado um tratamento e que, como o câncer fora identificado em fase inicial, esse tratamento poderia surtir efeito maior e melhor.

A partir da divulgação muitas pessoas se solidarizaram com o acontecimento, muitas bandas conhecidas, ex-membros do Iron Maiden e fãs usaram suas redes sociais para mandar mensagens positivas a Bruce Dickinson.


Em Março de 2015, Rod Smallwood, manager da banda, solta uma nova nota, com informações sobre a saúde de Bruce, o que tranquilizou os fãs. Nela, afirmou que tudo estava correndo bem, mas que uma resposta definitiva viria a ser dada no final do mês de Maio!

Mesmo com essa boa noticia muitos fãs ainda se perguntavam, por onde andava os outros integrantes? Nicko? Dave? Steve? Adrian? Janick?

Naturalmente, os outros integrantes são difíceis de aparecer, como todos já sabem, a não ser que estejam em um projeto solo ou em algum evento.

Mas em meio a todo esse turbilhão de dúvidas, Nicko McBrain aparece dando uma entrevista em uma rádio americana, anunciando que o novo álbum da banda estava pronto, mas que sua divulgação e venda só seriam disponibilizadas após o resultado final do tratamento de Bruce. Por um lado, a notícia frustrou os fãs, mas, por outro, entendem que, quando a divulgação mundial acontecer, a banda estará ali, sorridente e pronta para novas turnês e marketing do álbum, juntos, e sem nenhuma noticia perturbadora ou triste por trás dos holofotes.

Com o passar dos dias, novas e boas noticias foram surgindo envolvendo o estado de Bruce. Primeiro, foi sua aparição no escritório do Maiden, para saber como as coisas estavam, depois, o NÃO cancelamento de sua palestra em junho no Brasil, e, finalmente, visitando o hangar do Hybrid Air Vehicles, quando gravou o áudio de uma animação sobre o projeto!

As últimas notícias foram sua participação em um evento sobre aviação, com fotos cedidas gentilmente pelo pessoal do BrDickinson, e concedendo uma entrevista a rádio CBC sobre o projeto Hybrid Air Vehicles.

A partir daí, a confiança dos fãs de que tudo ficaria bem, não só com a banda, mas também com a pessoa por trás do vocalista, aumentou. Certamente, todos respiraram mais aliviados. Até então, todos mandam forças positivas para que, nesse mês (Maio), possamos comemorar não só um novo CD, mas também uma possível turnê. Nós, fãs do Maiden, queremos escutar o baixinho mais encapetado e “zuadento” do heavy metal novamente e sentir toda aquela alegria e satisfação que a banda nos proporciona a cada show!

Então fãs do Maiden de todo o mundo, vamos continuar nessa torcida para que, a partir do fim do mês de Maio, em diante só publicaremos noticias boas e que tudo se normalize com a maior banda de Heavy Metal do Planeta!!!!!


Up the Irons!

Sobre Danilo Pacheco

Danilo Pacheco

0 comentários:

Postar um comentário