Histórias da Banda: 25 de Março de 1993, o começo de uma péssima tour?

Em 25 de Março de 1993 começava a Real Live Tour, seria mais uma tour mundial da banda, mas um fator muito forte deixava essa com um gosto bem azedo!


Antes de começar a referida Tour, o então vocalista Bruce Dickinson anunciava que estaria saindo do Iron Maiden e que iria seguir carreira solo, mas como a Tour já estava toda agendada e por questões contratuais, Bruce, permaneceu a frente da tour por completo.

Bruce disse: 
Fazer os shows eram um desafio, declarando: "nós saíamos ao palco e era como um necrotério. Os fãs do Maiden sabiam que eu sairia, eles sabiam que eram as últimas apresentações, e de repente eu percebi que, como vocalista, você se encontra em uma situação quase impossível. Se você está tipo, 'Uau, isso aqui tá muito legal hoje', eles vão pensar, 'Que babaca. Ele vai sair. Como isso pode ser legal?' Ou você vai e diz, 'Eu sinto muito que eu vou sair - não para travar a noite, mas eu vou sair'? Quer dizer, o que você faz?

O baixista Steve Harris disse que, durante os shows de nível não tão alto, Bruce teria tido um desempenho menor propositalmente, às vezes apenas murmurando no microfone, embora Bruce tenha negado essas acusações.



A Tour foi de 25 de Março de 1993 a 28 de Agosto de 1993, imagine o clima entre eles em todos esses meses!


A Real Live Tour ainda gerou uma gravação denominada Raising Hell, filmado no Pinewood Studios em Londres, Inglaterra, como também algumas musicas foram utilizadas para gerar as compilações Real Live One e Real Dead One

A Tour contou com o seguinte Set List:

  1. Intro
  2. Be Quick or Be Dead 
  3. The Number of the Beast
  4. Prowler
  5. Transylvania
  6. Remember Tomorrow 
  7. Where Eagles Dare
  8. From Here to Eternity
  9. Wasting Love 
  10. Bring Your Daughter...To the Slaughter
  11. The Evil That Men Do 
  12. Afraid to Shoot Strangers
  13. Fear of the Dark 
  14. The Clairvoyant 
  15. Heaven Can Wait
  16. Run to the Hills 
  17. 2 Minutes to Midnight
  18. Iron Maiden 
  19. Hallowed Be Thy Name 
  20. The Trooper 
  21. Sanctuary 
Músicas tocadas em apenas alguns shows
  • Wrathchild 
  • Wasted Years

Fonte: http://en.wikipedia.org

Sobre Danilo Pacheco

Danilo Pacheco