GUIA DO MOCHILEIRO DO MAIDEN – II

Leia Também: GUIA DO MOCHILEIRO DO MAIDEN – I

Por Gabriela Miotti

Olá, como vão vocês?

A mais ou menos dois meses atrás, dei início ao novo projeto no Iron Maiden Brasil Notícias que é o Guia do Mochileiro do Maiden, uma espécie de cartilha informativa voltada para os novos fãs da banda, porém não impede de que antigos fãs leiam (óbvio).

Hoje falarei sobre o single Running Free de 1980:



Running Free foi o primeiro single do Iron Maiden, na qual vendeu mais de 10.000 cópias na primeira semana e entrou nas paradas do Reino Unido em 44º lugar. Esta foi a primeira versão gravada da donzela depois de seus magníficos Soundhouse Tapes.

A capa do single tem um significado especial, pois foi a primeira obra de arte para a banda, criado por Derek Riggs. E este é o primeiro desenho de Eddie.


Running Free (Harris, Di’Anno):

É a mesma versão do álbum “Iron Maiden” (na qual vou explicar sobre esta canção no Guia do Mochileiro do Maiden – IV.

Burning Ambition (Harris):

Esta é uma das primeiras canções de Harris, escrita na época da banda Gypsy's Kiss. No entanto, os outros músicos não estavam lidando com os acordes e com isso teve mudanças na canção.

Rod Smallwood sobre Running Free:

“O título e a letra do single Running Free, obviamente, tem um monte de significados em termos de atitude e entrosamento do Steve com a banda. E o mais interessante é a primeira aparição do Eddie na capa do single. Um Eddie totalmente “sombrio”, evidenciada por sua face oculta pela escuridão ”.

Integrantes do Maiden nessa época:

Vocal:Paul Di'Anno
Guitarra:Dave Murray
Guitarra:Dennis Stratton
Baixo:Steve Harris
Bateria: Clive Burr


Continua (...)

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil