Blaze Bayley: "Estava me preparando para um terceiro álbum quando fui demitido"

Blaze juntou-se os gigantes do metal em 1994, e gravou dois álbuns - 1995 de The X Factor e 1998 do Virtual XI . Mas ele diz que uma parte dos fãs do grupo estavam contra ele desde o início , pois o culpavam pela saida de Dickinson . 

Ele diz em entrevista a Mitch Lafon : 

"Quando eu entrei na banda , havia uma grande quantidade de pessoas que só se ressentiam e realmente me odiavam por estar no Maiden. Eles me culparam por Bruce sair, que é um problema clássico. Mas muita gente não quis me ouvir. "
Foi uma época muito diferente para Maiden. O negócio da música estava mudando , MP3s estavam chegando , o hardware estava começando a desaparecer, as vendas de CDs caíram para todos em todo o mundo . E foi um momento em que um monte de old-school fãs do Maiden decidiram não querer Blaze Bayley para vocalista .

Enquanto ele recebia toda esta negatividade, Blaze confessa que ele pensou que poderia converter os céticos com um terceiro álbum. Mas ele foi demitido , enquanto trabalhava em material novo - Ele continua: . .

 "Foi um choque total para mim que estava cheio de ideias para um terceiro álbum. De melodias e letras. Mas, não terminamos no Brasil em dezembro de 1998 e em janeiro de 1999 eu fui demitido . Lá eu estava trabalhando nas letras e músicas para um terceiro álbum , que eu pensei que , em meu próprio coração insensato , 'Isso é realmente vai mudar as coisas. " Os fãs irão dizer,' Agora entendemos por que Blaze está lá. Isso é muito bom . " 
Mas eu não tive essa chance .

No início deste ano , Bayley afirmou que, 20 anos depois que ele entrou para a banda , os fãs estavam agora voltando suas atenções para os dois álbuns que ele gravou e olhando para eles de modo mais favorável . Ele disse : 

" As pessoas parecem muito mais interessadas e ver o meu período com o Iron Maiden de uma maneira muito diferente. Eu acho que as pessoas tomam um novo olhar agora e dizem, ' Bem, os álbuns foram o início de uma era diferente do Iron Maiden . E lá fora o povo do Reino Unido são muito mais Apaixonado por aqueles álbuns . " 


Fonte: Blabbermouth.net


Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil