Dennis Willcock: Entrevista exclusiva para o Iron Maiden Brasil.


Quando se fala em "2° vocalista" do Iron Maiden, muitos fãs ainda acham se tratar de Bruce Dickinson. Mas na verdade, esse posto foi ocupado durante 1976/1977 por Dennis Willcock. E para falar um pouco dessa época, e também de seus futuros projetos, Dennis cordialmente aceitou ser entrevistado pela equipe do Iron Maiden Brasil. E pelo que ele conversou conosco, podemos esperar grandes surpresas. Acompanhem!!!

Dennis, como cantor, quais foram suas principais influências?
Morrison, Daltrey, Evans, Howard Worth (Audience).

Puxa, todos são grandes cantores!!!
E também excelentes frontmen.

Todos nós sabemos que você conheceu Steve Harris e Doug Sampsom no Smiler. Como você descreveria o som do Smiler?
Bom, o som era um blues, estilo Lynard Skynard, aquele tipo de coisa. Os irmãos Clee (guitarristas do Smiler, Mike Clee e Tony Clee) eram excelente guitarristas.

Como foi o processo de entrada no Iron Maiden?
Steve deixou o Smiler depois saí com Doug. Ele formou uma banda com Steve, mas que não deu em nada, então recebi um telefonema de Steve para vir para o estúdio onde estava fazendo testes com vocalistas para ouvir o meu conselho. No final da noite, Steve sugeriu que eu entrasse e eu aceitei. Então o Iron Maiden Mk2 foi formado! ou Maiden77 como agora se tornou conhecido!

O que você acha desse resgate feito pelos fãs através de ex membros como você, procurando saber sobre as origens do Iron Maiden?  
Acho uma coisa boa. Bom, talvez, a verdade virá à tona, mas eu duvido! Eu apenas dei as caras depois de 30 anos, não pelo envolvimento musical que tive com eles, mas por causa de mentiras que foram escritas sobre mim, mas eu realmente não estou incomodado em ser uma verdade plena. 

Por acaso existem gravações dessa época?
Oficiais não, mas há alguns registros ao vivo. Mas essas pessoas não irão lançá-las. Acredito que pelo fato que mostraria minhas performances com Steve Harris.

Como será o retorno do projeto Gibraltar V1? Shows já estão planejados?
Sim, mais para o final do ano, devido a compromissos individuais dos membros da banda! Um álbum com as demos "Spaceward" será lançado em alguns meses em uma edição limitada em vinil e CD pela RH Records .... continuem ligados na GIBV1 fanpage!

Conte nos um pouco sobre outras bandas que você fez parte, como Nitro e a V1.
O Nitro foi uma banda de Hard Rock juntamente com Bob Sawyer e outros amigos. Era muito boa e com uma excelente movimentação de palco. Da mesma forma era o V1. Não chegava a ser  Heavy Metal, mas também possuía ótima presença de palco. Você ouvirá a demo do V1 em breve! o Nitro era mais ou menos como a música "Sanctuary".

O que você acha que agora, em 2015, em comemoração dos 40 anos de carreira da banda, antigos membros fosse chamados para participar de alguns shows? Você aceitaria?
Eu não acho que eu seria convidado por algum motivo, pois parece ser uma barra fazer contato comigo. Empresariamento? Eu não sei, mas isso é problema deles não meu! As gravações ao vivo de minha época podem muito bem surgir, de uma hora pra outra, e mostrar alguns pontos sobre mim! Quem sabe?!

O que você conhece do Heavy Metal Brasileiro?
Para falar a verdade, não muito, mas estou aprendendo o tempo todo. Tenho feito amizade com grandes fãs do Iron Maiden dai, que estão com a mente aberta sobre minha participação na banda, e eles tem me enviado várias faixas de várias bandas. São todos grandes caras!

Dennis, você conhece o Iron Maiden Brasil, e o nosso trabalho de resgate da história da banda, sempre publicando novidades sobre os ex membros?
Eu já ouvi falar do Iron Maiden Brasil através de meus amigos. É bom que você busque informações sobre ex-membros como alguns de nós que não são reconhecidos pela própria banda! Uma vergonha realmente, pois há muito para contar! Talvez não seja importante para Steve ou Dave o fato de eu ter cantado com eles como eu também acho que eles não têm interesse no Maiden 77.

Dennis, foi uma grande honra para nós, do Iron Maiden Brasil, ter tido a chance de ter te entrevistado. Por favor, deixe uma mensagem para seus fãs brasileiros.
Uma mensagem ao Brasil...Sinto-me orgulhoso e honrado em ter sido uma parte da fundação do Iron Maiden e ter sido responsável por, possivelmente, da idéia de Eddie com o meu ato de máscaras, espadas e sangue! Gostaria de agradecer a todos vocês todos que me adicionaram no Facebook me alimentando de informações e perguntas! Vocês todos são de fato parte da família mundial Iron Maiden! Aqueles que ainda não conhecem .... por favor divulguem, e faça-os assistirem a minha nova banda GIBRALTARV1. Álbum em breve .... não é Heavy Metal, mas um ótimo Hard Rock, mas vocês podem apreciá-lo! Keep Rocking e Boa Sorte! Acompanhem as fanpages Maiden77 e GIBRALTARV1 para maiores informações! Obrigado Dennis!


Acesse www.roquenrou.com e confira!


Sobre Alexandre Temoteo

Alexandre Temoteo