O IRON MAIDEN E O ROCK IN RIO

O blog oficial do evento reservou um belo espaço contando a relação da banda com o festival. Confira abaixo a integra deste texto!

"O Iron Maiden é uma instituição do Heavy Metal mundial e o Rock in Rio está na história dos caras.

A ligação especial da banda com o maior festival de música e entretenimento do mundo está registrada para posteridade. O showzaço de mais de 2 horas de duração que os ingleses fizeram na edição de 2001 foi gravado e lançado no ano seguinte como um DVD. Claro que estão lá clássicos como “The Number of The Beast”, “2 Minutes To Midnight” e “Run To The Hills”. Ou seja, a parada é muito legal e até o pessoal do 30 Seconds To Mars já disse que curtia ver o DVD durante suas turnês.

Voltando ainda mais no tempo, mais precisamente até o dia 11 de janeiro de 1985, a gente vai encontrar o Iron no primeiro dia do primeiro Rock in Rio. Eles foram a 5° banda a tocar, antes apenas do Queen. Uma noite histórica, sem dúvida. Eles estavam na turnê do “Powerslave” e foram embora do Brasil com uma infinidade de novos fãs.

Em 2001, no terceiro Rock in Rio, eles voltaram para o festival. A apresentação do dia 19 de janeiro foi para uma plateia de mais de 250 mil pessoas. A banda trouxe para o Rio de Janeiro a turnê que celebrou o retorno do vocalista Bruce Dickinson. Tinha que ser registrado.

E tem mais. O Rock in Rio de 2013 contou com os britânicos novamente no seu palco principal. Dessa vez no último dia do festival e como a atração principal da noite. Aquele 22 de setembro viu mais um show recheado de clássicos e com a competência de mestres do som pesado."

Será , este texto, mais um indicio de que poderemos ter o Iron Maiden nos palcos do evento em 2015, no Rio de Janeiro?

Fonte: http://rockinrio.com/rio/blog/o-iron-maiden-e-o-rock-in-rio/



Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil