Blaz Bayley & Paul Di'Anno: participação e entrevista no Sweden Rock Festival

A edição deste ano de um dos maiores festival de música do mundo, o Sweden Rock Festival, em Sölvesborg, na Suécia. Neste primeiro dia, bandas como Magnum, Queensrÿche e Crowbar, além de um “duelo” entre os ex-vocalistas do Iron Maiden, Blaze Bayley e Paul Di’Anno se apresentaram no festival.


DI'ANNO vs BLAZE (Horário de apresentação: 22:30 - 23:45)

Set List de Blaze:
Lord of The Flies
Futureal
Sign of The Cross
The Clansman
Man On The Edge

Set List de Paul Di´Anno:
Sanctuary
Wrathchild
Remember Tomorrow (D)
Killers
Phantom of The Opera
Transylvania

Blaze Bayley e Paul Di’Anno:
Running Free
Iron Maiden 

Confira abaixo uma entrevista feita para o site Rocknytts.net, realizado antes da apresentação dos dois vocalistas, e fotos da apresentação de Blaze Bayley:



Os ex-vocalistas do Iron Maiden, Paul Di'Anno e Blaze Bayley, se uniram para oferecer conjuntamente um pacote de heavy metal de primeira à audiência. Paul Di'Anno cantou no Iron Maiden de 1978 a 1981, e cantou nos dois primeiros álbuns da banda, o álbum de estréia auto-intitulado e sua sequência, "Killers", enquanto Blaze Bayley cantou  de 1994 – 1999, nos CDs "X Factor" e "Virtual XI". Juntos, eles tocam no Sweden Rock Festival, no dia 04 de junho e, portanto, foi adequado ao repórter Jesper Bergkvist (Rocknytts.net) entrevistar estas duas lendas do rock.



Rocknytts.net: Tendo em conta que vocês estão em turnê juntos como "Paul Di'Anno VS Blaze Bayley" é bastante óbvio que o fator comum é que ambos foram vocalistas no Iron Maiden. O que podemos esperar de seus setlists, vocês vão se concentrar em material solo, clássicos do Maiden ou vocês irão misturar músicas?


BLAZE: Eu gosto de tocar todas as minhas músicas do Maiden nesses tipos de tour. "Judgement of Heaven" é uma canção que eu nunca toquei ao vivo com o Maiden, por isso está sempre no meu setlist para este tipo de show, e também "The Clansman". Quando estou em minha própria turnê, toco principalmente as músicas do meu último álbum " Soundtracks of my Life ".

PAUL: Meus sets são uma mistura de minhas próprias músicas e canções da fase solo. Atualmente ele é um pouco menos voltado ao Iron Maiden, mas os fãs têm sugerido que devemos tocar mais das minhas músicas, por isso vamos tocar alguns dos materiais do Maiden.

Rocknytts.net: Quem teve a idéia de juntar vocês em uma tour,  e quão bem você se conheceram antes de começarem a discutir isso?

BLAZE: Eu conhecia Paul bem antes de começarmos a tour juntos. Acho que foi de Paul a idéia. Nós realmente desfrutamos esses shows. É muito divertido e é uma ruptura bem-vinda em minhas longas turnês solo.

PAUL: Eu e Blaze fizemos uma tour pela Rússia, Austrália, Nova Zelândia e Europa juntos e ainda um monte de shows em festivais juntos. Eu não estou totalmente certo de quem foi a idéia, mas eu acho que foi de minha manager Lea Hart.

Rocknytts.net: Vocês tocaram muito na Suécia e, recentemente, vocês tiveram uma banda de apoio norueguesa com vocês. Como é que vocês escolheram esses caras?

BLAZE: Eles são músicos muito bons e muito divertido trabalhar com eles. É bom trabalhar com músicos diferentes, pois isso faz com que as músicas fiquem sempre frescas.

PAUL: Eu tenho tocado com os meus amigos noruegueses por um longo tempo e, além disso, somos bons amigos, que será perfeito para Sweden Rock! E não podemos esquecer o cara mais importante na nossa equipe, meu velho amigo Michael "The Swedish Rosa Viking" que sempre consegue me fazer feliz e me deixar de bom humor.

Rocknytts.net: Blaze, algum tempo atrás, você lançou a coletânea "Soundtracks of my Life", que consistia principalmente de músicas de sua carreira solo, mas também continha uma regravação de "The Clansman". De todas as músicas que você gravou durante o seu tempo em Iron Maiden, como é que apenas "The Clansman" acabou no álbum?

BLAZE: A maneira que eu toco "The Clansman" agora é muito diferente de como eu cantava há 16 anos, quando gravei o Virtual XI. Sou independente e livre de grandes gravadoras e managers. Minha esposa é minha empresária, e eu produzo meus álbuns como um artista underground e um nome desconhecido para as massas. "The Clansman" tornou-se uma parte de mim e a letra fica mais pessoal quando eu a canto para os fãs.

Rocknytts.net: Enquanto você estão em turnê juntos, como ficará a ordem dos vocalistas? Quem tocará primeiro? Vocês estão executando algumas músicas juntos? Vocês irão ter uma banda de apoio comum? Que tipo de estrutura o público pode esperar para ver?

BLAZE: Bem, o que Paul decidir estará bem para mim, mas eu prefiro tocar primeiro para que eu possa passar mais tempo com os meus fãs, autografar e tirar fotos com eles e agradecer-lhes por todo o apoio maravilhoso que me dão. Tenho a sorte que pode ser cantor de metal profissional e são os fãs que fizeram isso possível para mim.

PAUL: Meus amigos noruegueses vão tocar com ambos... Traidores do caralho, haha! Mas eles são bons rapazes que tocam tanto quanto as  minhas músicas e as de Blaze com convicção.

Rocknytts.net: E por último mas não menos importante, o que vocês esperam do público no Sweden Rock Festival?

BLAZE: Primeiro, eu espero que eles hajam como verdadeiros escandinavos lá, em segundo lugar, eu espero deles um headbanging completamente insano! E em terceiro lugar, não importa o que aconteça que haja muita diversão!! Abraço a todos!

PAUL: Eu nunca espero nada, exceto que eu vou fazer o que eu faço melhor no dia, e espero que o público goste. Eu sempre tive uma forte base de fãs na Suécia, então eu espero que tudo corra bem no dia. Heavy Metal caralho! Horns up, motherfuckers!

Fonte: http://blazebayleybrasil.blogspot.com.br/

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil