Maiden England 2014: Análise do Set List.

Por Alexandre Temoteo.

Enfim chegou o dia!!! O tão aguardado inicio da Maiden England 2014 teve seu ponta pé inicial hoje, em Barcelona. Também havia uma grande expectativa com relação ao set list, especialmente pelo que foi dito no fim do ano passado. E é sobre as musicas tocadas hoje que essa análise irá abordar.

Sim. Tivemos algumas "surpresas". Isso, se considerarmos como sendo surpresa musicas que não foram tocadas na tour 2012 ou 2013. mas que foram tocadas com alguma frequência não muito tempo atrás.

"Revelations" entrou no lugar de "Afraid to shoot strangers". Sem duvidas, é um eterno clássico da banda. Acertou-se em tirar uma música que nada tinha a ver com a tour, mas se analisarmos que a intenção divulgada era estar mais próximo do set list de 1988/1989, o mais coerente era ter tocado "Die with your boots on" ou "Still life", que tanto fazem parte do Piece of Mind, como foram tocadas na tour original. Lembrando que a referida canção foi executada na não muito distante "Somewhere back in time tour".

"Wratchild" entrou no lugar de "The Clairvoyant". Bom, a segunda fez parte da tour original e também nas edições anteriores da Maiden England. Deveria ter permanecido. No mesmo caso de "Revelations", o coerente era ter incluído "Killers", embora "Wratchild" tenha sido também tocada em alguns shows da tour 1988/1989.

"Sanctuary" entrou no lugar de "Running free". Acredito que daria para ter mantido as duas, já que fizeram parte da tour 1988/1989.

Um velho questionamento chama-se "Fear of the Dark". Mais uma vez, bato na mesma tecla. Se a intensão era trazer um ar mais próximo possível da Maiden England Tour original, por qual razão a banda insiste em toca-la?
Vejam bem...não estou questionando a qualidade da canção, mas sim, o fato dela estar totalmente fora do contexto da tour já por um bom tempo. O que custaria troca-la por "Hallowed be thy name", "22, Acacia Avenue" ou até mesmo, "Infinite dreams", por exemplo?

Ainda restam 19 shows para o termino dessa tour de verão. Não acredito na mudança do set list até seu fim. Mas o que importa, é que a banda ainda tem gás para fazer shows com extrema excelência.

Up the Irons!!!




Sobre Alexandre Temoteo

Alexandre Temoteo