[CURIOSIDADE]: Participação em soundtracks de filmes

Por Gabriel Miotti

O Post de hoje é sobre um assunto relacionado ao cinema. Como sou fanática pela 7ª arte, acredito que muitos fãs da donzela também são então resolvi juntar o útil ao agradável e fiz um post de caráter informativo.
Como já tem um post relacionado a Filmes que inspiraram o Maiden, hoje trago sobre Canções do Maiden que estão na trilha sonora de alguns filmes. Lembrando que aqui só vou citar algumas referências e um pouco sobre cada um, então quem se interessou por tal filme, depois pesquise mais a fundo, combinado? Então, vamos lá:

MÚSICAS: PRODIGAL SON/ PURGATORY
FILME: BAD BOYS – JUVENTUDE EM FÚRIA (1983)


Ficha Técnica
Título Original: Bad Boys
Ano de lançamento: 1983
Duração: 123 minutos
Dirigido por: Rick Rosenthal
Sinopse: Sean Penn estrela como Mick O'Brien, um rapaz de rua que acaba num instituto de recuperação juvenil depois de matar acidentalmente um garoto.
Para piorar ainda mais sua situação, o menino é o irmão mais novo de seu inimigo Paco Moreno (Esai Morales), que jura vingança a qualquer preço.
Quando Paco é mandado para a mesma prisão depois de estuprar a namorada de Mick (Ally Sheedy), a declaração de guerra está selada.


MÚSICA: FLASH OF THE BLADE
FILME: PHENOMENA (1985)



Ficha Técnica
Título Original: Phenomena (Creepers)
Ano de lançamento: 1985
Duração: 110 minutos
Dirigido por: Dario Argento
Sinopse: Jennifer Corvino (Jennifer Connelly), filha de uma estrela americana do cinema, estuda em uma escola suíça sob a tutela de severa Mrs. Bruckner (Daria Nicolodi). Possuindo o dom da telepatia, Jennifer comunica-se instintivamente com insetos, especialmente quando ela tem ataques de sonambulismo. Isso causa alguns problemas de relacionamento com seus colegas de escola, mas desperta o interesse do entomologista Dr. MacGregor (Donald Pleasence), que frequentemente usa as habilidades dos insetos para ajudar nas investigações da polícia. Na escola de Jennifer há um serial killer espalhando o medo no lugar e a intenção do Dr. MacGregor é utilizar a moça como isca para capturar o criminoso.

MÚSICA: RUN TO THE HILLS
FILME: FUBAR (2002)



Ficha Técnica
Título Original: Fubar
Ano de lançamento: 2002
Duração: 76 minutos
Dirigido por: Michael Dowse
Sinopse: Terry e Dean são amigos de longa data. Passaram toda a infância juntos, dividiram as primeiras rodadas de cerveja, conheceram garotas e formaram uma banda de garagem. Na verdade eles não são diferentes em nada de muito jovens canadenses que vivem em Alberta. A não ser pelo fato de que um documentarista decide contar a vida deles num filme.

  
MÚSICA: THE NUMBER OF THE BEAST
FILME: CÁLCULO MORTAL (2002)



Ficha Técnica
Título Original: Murder by Numbers
Ano de lançamento: 2002
Duração: 120 minutos
Dirigido por: Barbet Schroeder
Sinopse: Justin Pendleton (Michael Pitt) e Richard Haywood (Ryan Gosling) são dois estudantes brilhantes que decidem praticar um crime perfeito. Após cometerem seu primeiro assassinato a detetive Cassie Mayweather (Sandra Bullock) e seu parceiro Sam Kennedy (Ben Chaplin) são encarregados de solucionar o caso. Durantes as investigações para descobrir o autor dos crimes, a dupla descobre detalhes sobre o passado dos estudantes que podem explicar o porquê deles terem cometido tais assassinatos.
  
MÚSICA: BRING YOUR DAUGHTER...TO THE SLAUGHTER
FILME: A HORA DO PESADELO 5: O MAIOR HORROR DE FREDDY



Ficha Técnica
Título Original: A Nightmare On Elm Street 5: The Dream Child
Ano de Lançamento: 1989
Duração: 89 minutos
Dirigido por: Stephen Hopkins
Sinopse: Incapaz de afetar a sobrevivente do filme anterior, Freddy Krueger (Robert Englund) parte para outro tipo de plano: atacar seu filho, enquanto ele ainda não tem como se defender.

Obs: Nos anos 80, a terceirização de  trilhas sonoras, havia se tornado o padrão da indústria. Por esta altura o horror tinha ido maciçamente dominante, e a ascensão de filmes de terror, como Halloween, Sexta-Feira 13, e, claro, A Nightmare on Elm Street tornou-se entrelaçada com todas as formas de comercialização, incluindo trilhas sonoras com canções de bandas como Iron maiden.
Na versão atual da trilha sonora, foi gravada por Bruce Dickinson.

MÚSICAS: CAN I PLAY WITH MADNESS/ THE WICKERMAN
FILME: CHEMICAL WEDDING (2008)


Ficha Técnica
Título Original: Chemical Wedding
Ano de lançamento: 2008
Duração: 106 minutos
Dirigido por: Julian Doyle
Escrito por: Julian Doyle e Bruce Dickinson
Sinopse: Chemical Wedding conta a história de um tímido professor que consegue trazer de volta à vida o famoso e controverso ocultista britânico, Alesteir Crowley.

Obs: Esse filme é um dos especiais, porque além de escrever e atuar nesse filme, juntamente em parceria com Julian Doyle, Bruce Dickinson também contribui para a trilha sonora, adicionando duas músicas do Maiden (Can I Play With Madness e The Wickerman), e duas músicas de seu álbum solo “Chemical Weddingque são (Chemical Wedding e a Man of Sorrows).




(Julian Doyle e Bruce Dickinson)



Fonte: Filmow (Disponível em: filmow.com)

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil