The String Quartet Tribute To Iron Maiden

Mais um excepcional tributo ao Maiden
Por Gabriela Miotti

Além de ter milhões de fãs em todo o mundo, o Iron Maiden é uma banda de caráter singular e que influênciou (e por óbvio, ainda influência) juntamente com outras grandes bandas como Metallica, Slayer, Megadeth e enfim, uma legião de fãs. E a verdade seja dita, esta grande banda da Inglaterra com um cantor especialista em esgrima e um morto-vivo (Eddie The Head) como mascote, têm riffs influentes e um talento moldado, que sempre foram sua fórmula para o sucesso.
E como já sabemos, o Maiden é motivo de inspiração a muitas bandas e com isso já ganhou vários tributos, como por exemplo, da banda Testament imortalizando a canção Powerslave.
Apresentando um dos quartetos de cordas mais inovadoras e excitantes do mundo, Vitamin String Quartet (ou pode ser chamado de The String Quartet) toca algumas das canções mais devoradas do Iron Maiden como Aces High e The Trooper.
Vitamin String Quartet é patrocinado pela Vitamin Records, que teve como objetivo de unir diferentes grupos de músicos que focam em apenas uma única banda por gravação. Eles usam vários intrumentos, mas eles focam principalmente em violinos e violoncelos. Não só o Maiden foi homenageado por eles, mas também Alice in Chains, Led Zeppelin e Metallica foram.



The String Quartet Tribute To IRON MAIDEN
*album Anatomy of Evil*

Canções:
1 – Run To The Hills
2 – The Number Of The Beast
3 – 2 Minutes To Midnight
4 – Wasted Years
5 – Hallowed Be Thy Name
6 – Powerslave
7 – Aces High
8 – The Trooper
9 – Iron Maiden
10 – Anatomy Of Evil (composição original inspirada no Iron Maiden)

Abaixo segue os links, para quem quiser escutar algumas das canções orquestradas:

ACES HIGH:


IRON MAIDEN:


THE TROOPER:


HALLOWED BE THY NAME:





UP THE IRONS!



Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil