Na Campus Party, Bruce Dickinson aconselha jovem empreendedor a trabalhar duro

Bruce Dickinson, vocalista da banda Iron Maiden, respondeu algumas perguntas na coletiva de imprensa desta terça-feira (28), horas antes de começar sua palestra na Campus Party Brasil 2014. O artista era bem diferente do Bruce que os fãs esperavam na porta do hotel próximo ao Anhembi Parque. O integrante do Iron Maiden não conseguiu fugir de perguntas sobre a sua atuação em áreas tão diferentes como a música, a aviação e, mais recentemente, a indústria de cervejas.


Dickinson, o executivo, é destaque do palco principal desta terça na Campus Party em uma palestra muito aguardada sobre empreendedorismo. Dono da Cardiff Aviation, empresa de manutenção de aeronaves e outros serviços, piloto e empreendedor na escola de formação Real World Aviation, ele conta que não é preciso ser engenheiro ou especialista em uma área tecnológica para transformar uma ideia em um negócio lucrativo.


Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden e empreendedor na Campus Party (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)


"É preciso trabalhar com paixão, trabalhar duro, além de ter uma boa ideia" aconselha o executivo a quem deseja entrar no mundo dos negócios.


"Eu não sou engenheiro, meu sócio não é engenheiro, mas nós temos bons engenheiros trabalhando conosco", explica. De acordo com Bruce, o diferencial é ter uma grande ideia e trabalhar nela. Unir-se às pessoas certas faz toda a diferença.


O músico contou ainda que pouco aproveita da vida artística no escritório. Porém, disse que vê relação no processo criativo, ao transformar uma ideia em produto, serviço ou inovação. Bruce revela também que, ter muitos fãs do seu trabalho no Iron Maiden no setor empresarial ajuda a abrir portas, porém não substitui seu esforço em buscar inovações e fazer investimentos.


Bruce Dickinson disse ainda que não pretende comprar novas startups, mas revelou que, para conquistar sua atenção como investidor anjo é preciso, além de uma grande ideia inovadora, uma boa visão de controle de gastos.


O executivo vem ao evento, principalmente, para inspirar os jovens visitantes da Campus Party Brasil. Fundada em 2012, sua empresa começa neste ano a reduzir custos e obter lucro com aviação. Um trabalho longo, de esforço contínuo e muita pesquisa de mercado no setor de transportes.


"Muitos empresários não tem diploma, MBA, mas aprendem rápido", disse ele, sobre dominar os negócios a que se propõem administrar e investir.

Fonte: techtudo

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil