E mais uma vez ela! A toda poderosa Sharon Osbourne abre o verbo...
Participando do programa "Watch What Happens Live" mais precisamente do quadro "Plead the Fifth", o apresentador Andy Cohen pediu a Sharon para citar a pior banda que ela e seu marido Ozzy já tiveram que trabalhar.
Ela não disse somente uma, mas sim duas: O Iron Maiden e o Limp Bizkit.
Osbourne chamou esta última de "horrível" e "povinho medonho", cujos egos são grandes demais para os seus feitos.
"Você tem que colocar as pessoas em seu lugar", explicou ela, acrescentando que o Limp Bizkit "precisa de umas boas palmadas".
Para quem não sabe a relação entre Sharon e o Iron Maiden foi arruinada após o show ocorrido no Ozzyfest de 2005 e que entre os fãs ficou conhecida como Battle Of San Bernardino ou Batalha dos Ovos, onde o Iron Maiden sofreu sabotagem durante sua apresentação , chegando ao cumulo de ter ovos jogados contra a banda durante o show.
Na época a banda Iron Maiden divulgou a seguinte nota em seu site oficial:
‘O Iron Maiden gostaria de agradecer todos os 45 mil fãs que compareceram no Ozzfest, em San Bernardino, no último sábado à noite, por ficarem do nosso lado e nos darem uma resposta tão positiva ao final de um show complicado. Ficou óbvio para todos que lá estavam que nós tivemos uma “série de fatos desagradáveis” durante o set. Foi difícil para nós mantermos o pique, mas o incrível apoio recebido de vocês nos ajudou a passar por aquilo tudo. Achamos que tudo isso vai fazer parte de uma memorável apresentação.
Entretanto, o Ozzfest é festival de metal, supostamente deveria ser divertido para todos. Os fãs pagaram um bom dinheiro para estar lá e mereciam ver uma performance sem impedimentos de todas as bandas. Não foi isso que aconteceu naquela noite.
Portanto, com esse final bizarro de uma boa turnê nós retornaremos para a Inglaterra para participar dos festivais ‘Leeds’ e ‘Reading’. Mais uma vez obrigado a todos que vieram nos assistir nas últimas semanas.”
Apesar desse triste desfecho, a passagem do Iron Maiden pelo verão americano também rendeu momentos de alegria para o grupo. No último dia 19 de agosto, os integrantes do conjunto passaram a fazer parte da ‘Rockwalk Of Fame’ (Calçada da Fama dedicada ao Rock), com uma estrela em frente ao Guitar Center, em Hollywood, na Califórnia.
O empresário do Iron Maiden, Rod Smallwood, divulgou um press release sobre os incidentes ocorridos no Ozzfest:
“O Iron Maiden está no momento voltando da viagem à América do Norte e se preparando para tocar no próximo final de semana nos festivais britânicos. Os integrantes não desejam perder tempo respondendo a Sharon Osbourne. Considerando a vergonhosa natureza dos eventos ocorridos, eles sentem que é desnecessário dar uma justificativa, que os fãs de Metal de forma alguma são bobos e que eles vão conseguir facilmente entender o que aconteceu. Os integrantes do Maiden não querem mais saber desse lamentável incidente e estão ansiosos para comandar, como atração principal, os festivais Reading e Leeds.
No entanto, eu quero comentar o caso.
Em 30 anos na indústria musical e depois de ter comparecido a milhares de shows, nunca tinha visto em lugar nenhum algo tão repugnante e antiprofissional como o que ocorreu naquela noite. Eu estava em frente da nossa mesa de som, como sempre faço, mas corri em direção ao palco assim que começaram a chover coisas lá. Fiquei, então, na frente, do lado direito da passarela na qual o Bruce anda. A quantidade, a ferocidade e a concentração de coisas arremessadas, foi tão grande, que ficou óbvio que se tratava de algo premeditado e coordenado. Atacar músicos com garrafas plásticas, isqueiros e ovos enquanto eles estão tocando a uma distância pequena é algo vil, perigoso, criminoso e covarde. É incrível que os seguranças do Ozzfest aparentemente não tenham feito nada – eles não estão lá para proteger as bandas também? Principalmente quando a banda está concentrada em sua performance em frente a um público de 45 mil pessoas. E cuspir em uma artista no palco é imperdoável.
O Iron Maiden, como todas as bandas que participaram do Ozzfest, teve que assinar um documento prometendo não jogar nada para os fãs, nem mesmo os braceletes de pano (NR: o que o Maiden sempre faz)!!!! Isso não é irônico.
Está muito bem documentado na Internet quem foi o responsável de planejar e participar dos ataques, e ver outros músicos participarem desse ato foi algo chocante e traiçoeiro. Vocês deveriam estar envergonhados.
Nós sabemos quem autorizou a gravação com o coro de 'Ozzy - Ozzy' no dia anterior e como ela foi tocada secretamente pelos P.A., no início e no fim do nosso set.
Também sabemos quem, continuamente, desligou a força interrompendo o show em momentos cruciais. Foi bom que a energia tenha voltando antes que um tumulto fosse causado na platéia, que estava ficando aborrecida com os contínuos ataques (NR: leia-se sabotagem mesmo) contra a banda.
A grande maioria da equipe técnica do Ozzfest foi demais com a gente durante a turnê e nós os agradecemos por isso. Aqueles que participaram dos ataques ou apenas ficaram olhando sem nada fazer, também deveriam estar envergonhados. Espero que eles nunca cheguem perto de uma turnê em que o Iron Maiden esteja envolvido.
Não tenho muito o quê falar sobre o cara que entrou com a bandeira no palco, ou o fato deles terem tentando impedir o Eddie de entrar ou ainda o discurso da Sharon, uma vez que o público se manifestou claramente em cada uma dessas ocasiões (NR: com vaias é claro).
E pra que tudo isso afinal? Se eu tivesse algum problema ou um mal-entendido com uma banda durante uma turnê, eu falaria diretamente com eles ou com o empresário – não esperaria até o final da turnê para criar uma armadilha e atacá-los. Ou é assim que se faz?
Acho um vacilo esta armadilha acontecer na frente de qualquer público, principalmente em San Bernardino, a maior platéia da turnê. Eles não são dignos de consideração? Pagaram caro pelo ingresso, pelo estacionamento, pela comida, bebida, etc. É justo que se eles gastaram esse dinheiro todo, merecem assistir as bandas tocarem sem impedimentos, e livres de qualquer perigo ou intimidação. Se eu tivesse pagado, pediria meu dinheiro de volta.
E o público que lá estava realmente foi maravilhoso, dando ao Maiden, o apoio necessário, se manifestando contrariamente com os pés ao final do show e durante o discurso (da Sharon) - o que muitos acharam foi o insulto final.
Tenho que dizer que estou imensamente orgulhoso dos integrantes do Maiden, que diante de tamanha adversidade se mantiveram com coragem e foram melhorando a cada momento (do show). Nunca baixaram suas cabeças, ao contrário, se mantiveram na ofensiva. Foi um momento memorável quando Bruce foi até a frente do palco durante a ‘The Trooper’ – coisa que normalmente ele só faz nas rampas do palco - com a bandeira em punho desviando os objetos que eram jogados e gritando “Essa é a poderosa bandeira da Inglaterra, e essas cores não fogem nunca”!. A atitude imperturbável e a capacidade da banda durante o show e ao final, fizeram desse um inesquecível evento do Rock and Roll, mesmo que pelas razões erradas.
Não temos mais nada para falar sobre o incidente, a não ser que a banda merece uma desculpa de várias pessoas, e vocês sabem quem são.
Rod Smalwood
Empresário do Iron Maiden
Presidente da Sanctuary Artist Management.
Fonte: http://www.gossipcop.com/sharon-osbourne-limp-bizkit-fight-diss-video-watch-what-happens-live/
Fonte: Iron Maiden Official Page Archives