Expectativas para 2015

Por Alexandre Temóteo para o Iron Maiden Brasil

"O que muito se especulava foi confirmado ontem, 02.12.2013. O Iron Maiden dará continuidade a bem sucedida Maiden England Tour, durante o ano de 2014, sendo headliners em alguns dos principais festivais de verão europeus.

Contudo, o titulo da nota é "Expectativas para 2015". Portanto, o que o ano de 2014 tem a ver com isso? É o que tentarei explicar nas linhas que seguirão.

É quase certo que essa terceira perna da Maiden England Tour durará, no máximo, até agosto. Isso, por que já sabemos que a banda provavelmente reservará o período entre setembro e dezembro para gravar seu novo álbum. Sendo assim, teremos o lançamento do 16º álbum de estúdio do Maiden no comecinho de 2015.

Como consequência desse lançamento, é claro e óbvio que se seguirá de uma turnê mundial. Mas o interessante dessa tour é um pequeno detalhe. Rod já deixou de modo subliminar que planeja algo gigantesco para esse ano?

"Durante 2014 nós teremos algo novo, precisamos começar a pensar, e sobre a qual será totalmente e firmemente focada para acontecer em 2015 e mais além!" Rod Smallwood

Mas...por qual razão?

Fica claro se lembrarmos o que ocorreu em 26 de Dezembro de 1975.

Isso mesmo. Em 2015, o Iron Maiden completa 40 anos de existência. Espero algo maravilhoso, como por exemplo, um set list com pelo menos, uma música de cada álbum casadas com as faixas do novo petardo. Quem sabe, shows em lugares jamais visitados antes? Um palco imenso, reunindo as mais variadas versões do querido Eddie? Mas uma coisa, tenho convicção. Será algo tão espetacular, que todo o planejamento será iniciado ano que vem.

É esperar pra ver! 

Um abraço a toda a nação maideniana!"

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil