Rock in Rio 2013: Encontro de fãs e gerações!

Ontem ocorreu o encontro dos fãs do grupo Iron Maiden Brasil no Facebook. O encontro rolou no Rio de Janeiro!!!Veja abaixo um pouco da ansiedade, expectativa e claro cervejas que rolaram ontem!!!

Confira vídeo: http://migre.me/gaF8y

Paixão pelo Iron Maiden passa de pai para filho com ajuda do Rock in Rio
Fãs da banda vão levar família para assistir a show da banda no domingo.HEADBANGERS de gerações diferentes vão se encontrar no último dia de festival.


Destaque da primeira edição do Rock in Rio, em 1985, o Iron Maiden volta a se apresentar no festival levando à Cidade do Rock uma leva de antigos e novos metaleiros. Existem pais que fizeram questão de passar para os filhos a paixão pelo grupo, que fecha a edição 2013 do evento, neste domingo (22).

O grupo tem mais de 35 anos de carreira e 85 milhões de discos vendidos. No Brasil, a idolatria pela banda fundada pelo baixista Steve Harris é, às vezes, hereditária. É o caso do empresário carioca Luis Eduardo Kozlowski Marques, que vai levar sua filha, Eduarda de Oliveira Marques, ao show. “No Rock in Rio de 1985, fui às nove horas da manhã, fui para a casa de uma tia que morava na Barra e um dos primeiros a entrar na Cidade do Rock. Uma verdadeira maratona! Depois que o Iron Maiden tocou, eu estava morto”, conta o fã, que possui um invejável acervo de CDs, DVDs e vinis.
saiba mais

Eduarda já assistiu shows de rock com o pai, mas será a primeira vez que irão assistir juntos ao Iron Maiden. “Eu gosto, o primeiro Rock in Rio foi, de longe, o melhor de todos. Meu pai me conta as histórias, eu vejo os vídeos. Desta vez, vamos ver ao vivo”, comemora.

Em São Paulo, o gerente de serviços Eduardo Pinheiro não foi ao Rock in Rio no dia do Iron. “Trabalhava e não tinha condições. Vi pela TV. Ainda bem que a minha paixão passou para o meu filho, e agora iremos juntos ao festival", afirma Eduardo, que virou fã dos músicos em 1982, depois de escutar o disco "The number of the beast". Ao lado do filho Felipe, estará na Cidade do Rock.

Felipe aprendeu a tocar violão e guitarra levado pela paixão da banda do pai, mas que rapidamente virou sua maior inspiração. “A gente viaja escutando Iron Maiden, vai na casa de parentes, que moram perto, escutando Iron, eu trabalho melhor quando escuto Iron Maiden. Ir a um show da banda, com meu pai, é um sonho, não tenho nem palavras pra dizer como me sinto”.

O Iron é a última banda desta quinta edição do Rock in Rio a se apresentar. Os ingleses fecham o festival com um show nostálgico. A turnê “Maiden England” faz parte de uma comemoração da antiga tour de 1988. Um show indicado para unir antigas e novas gerações.



Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil