Nicko McBrain: Set List, Rock in Rio, Ed Force One e Cerveja Trooper



Nicko McBrain durante sua passagem com a banda por Nashville, Tennessee, deu entrevista para o site Knak.com. Os assuntos? Set List, Ed Force One, Rock in Rio e Cerveja Trooper.
Veja abaixo alguns trechos:

Nesta turnê vocês estão tocando apenas canções clássicas do Iron Maiden, certo?

McBrain: Sim,  tiramos a poeira de músicas que não tocávamos por muito tempo.Já faz 25 anos que tocamos "Seventh Son Of A Seventh Son". Junto com ela temos clássicos como The Trooper, PHantom Of The Opera e Can I Play Whit Madness. Também tocamos Afraid To Shoot Strangers, que é sempre um imenso prazer tocá-la e pros fãs. Prisoner que é uma música que possui um grande groove e é algo selvagem de ser executada. Eu amo essa música.
Todos estes clássicos são um olhar de retrospecto entre a Seventh Son Of a Seventh Son Tour e a história da banda. Ainda temos outros clássicos como The Number Of The Beast e Iron Maiden que sempre estão presentes e fecham o show. De fora nós deixamos "Hallowed Be Thy Name" simplesmente porque sempre a tocamos em todas as turnês, embora, seja uma das minhas músicas favoritas. Logo estamos fazendo uma boa parte do Seventh Son. Temos Fear Of The Dark que no caso seria Afraid To Shoot Strangers. NO geral estamos muito bem e tudo foi ótimo na Europa. Os fãs tem nos recebido muito bem e com um sorriso no rosto. Diversão!

Ouvi dizer que para o próximo show no Rock in Rio, vocês venderam 70 mil ingressos em poucas horas!

McBrain: Sim.  O Rock in Rio é um festival de muitos dias, não sei precisamente quantos. Mas é um festival multi estilos.Não é apenas Heavy Metal ou Rock. Nossa cota era de 70 mil ingressos e tudo se esgotou rapidamente.Estamos ansiosos!

Vocês estão viajando com o Ed Force One nesta turnê?

McBrain: Não. Esta etapa é de apenas alguns meses e seria muito caro ter um 757 para ficar apenas um mês fora em turnê. Esse tipo de avião é para quando fazemos todo o mundo  e logo continentes inteiros. Você é auto-suficiente nele leva todo o seu equipamento. Você tem 12 toneladas de equipamento e toda a tripulação. Lembre-se, nós temos um monte de cerveja agora (risos).

KNAC.COM : Bem, vamos falar sobre a coisa mais importante, a cerveja Trooper!

McBrain: Exatamente. Um momento engraçado ocorreu quando estávamos nos ensaios semana passada, chegamos até "The Trooper" no setlist e antes de começar a tocar eu falei, "Tudo bem rapazes , acho que é hora de uma cerveja." E todos olharam para mim e disseram: "O quê? " E eu disse: "É hora de The Trooper, não é?".
Nós não bebemos enquanto tocamos e não bebemos antes . No final de uma noite, nos permitimos tomar um pint de Guinness, se estamos na Irlanda, e brindamos o público com ela. Mas isto é no final da noite.

 Mas sim, isso a cerveja Trooper,é muito, muito deliciosa. É maravilhosa. Para todos os apreciadores de cerveja por aí, que gostam de degustar um pouco de cerveja. Não é uma lager. É como uma bitter (amarga), como uma ESB. Ela foi projetada pela Robinsons Brewery e Bruce (Dickinson) realmente teve uma grande participação no projeto e na concepção da cerveja.

Quando entrei no Maiden em 1982 , eu saí em turnê com a banda antes de Bruce. Eu estava abrindo os shows com o Trust, na turnê do Killers. Todos nós, bebíamos cerveja durante toda a turnê todos nós amamos a nossa verdadeira cerveja da Inglaterra. Bruce sabendo disto criou algo que queríamos provar em uma cerveja. Faça um teste com os olhos fechados sem saber que está tomando " a cerveja do Iron Maiden", verá que é muito muito boa!! Não é só o Iron Maiden vendendo cerveja com o nosso nome, embora muitos de nossos fãs vão querer comprá-la porque é uma garrafa fantástica. Eu gosto dela em temperatura ambiente. Bruce e Steve gostam dela gelada.


Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil