Degustando a Trooper: análise de um Beer Sommelier

Confira abaixo à avaliação do beer sommelier Rene Aduan Jr., consultor da Cerveja Store, sobre a Trooper, cerveja lançada pela banda Iron Maiden.
A tão esperada Trooper, “cerveja do Iron Maiden” desenvolvida pela cervejaria Robinsons, aporta as nossas prateleiras. Um pequeno atraso no lançamento que estava previsto para o começo do mês de agosto, deixou uma legião de fans ansiosos para experimentar o produto.

O nome Trooper vem do emblemático single lançado em 1983 com a musica de mesmo nome. O tema foi inspirado na sangrenta batalha de Balaclava (1854) em que britânicos e russos se massacraram. A narrativa da canção, trata do ponto de vista de um soldado britânico avançando em direção das linhas russas.

Sou fã do Iron desde minha infância, diga-se de passagem, os meus primeiros discos de Heavy Metal, foram os álbuns da banda, me atraindo inclusive a assisti-los na antológica edição de 1985 do Rock’n Rio. Neste dia, um boneco gigante do Eddie (undead mascote), surge no palco logo no ápice do show. Neste mesmo dia, os shows do White Snake e Queen. Foi memorável.

Rock’n Rio - The Trooper: cerveja.st/TrooperRockInRio

A Trooper é uma cerveja que se encaixa no estilo Engish Pale Ale (ESB). O líquido âmbar com boa formação de espuma de média retenção, possui aromas do malte e herbal do lúpulo. Já o teor alcoólico moderado, dulçor dos maltes e amargor persistente, conferem ao produto uma boa drinkability, entretanto não na categoria session.

É uma cerveja simples porém muito bem feita, levando em conta o ótimo equilíbrio entre os ingredientes.

Como fã da banda, adorei o lançamento da cerveja e fico esperando a próxima, já imaginando esta se chamar “Killers” ou “The Number Of The Beast”!

A cerveja está em primeira mão no nosso Tasting Club de agosto: cerveja.st/TastingClub

As primeiras 2.500 garrafas da Trooper desembarcaram na Cerveja Store. Os clientes que fizeram a reserva no período de pré-vendas já começaram a receber o produto.
Os sócios do Tasting Clube da Cerveja Store (http://www.cervejastore.com.br/tasting-club-h9) também receberão a Trooper no pacote de agosto.

Como as garrafas se esgotaram rapidamente, a Cerveja Store já negocia com o importador um segundo lote da Trooper - sempre para manter com seus clientes o compromisso de trazer para o Brasil, em primeiro lugar, as melhores e mais cobiçadas cervejas do mundo.

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil