Blaze Bayley: A trajetória de um guerreiro

Press-Release Open The Road por Arlei Rocha

Desde os remotos tempos de Wolfsbane até os atuais momentos acústicos, o cantor inglês Blaze Bayley passou por diversos pontos de mudança em sua vida pessoal e na carreira profissional.

Com os colegas da “Matilha de lobos” Blaze gravou 4 álbuns e fez algumas turnês pela Europa, a principal delas abrindo para os compatriotas da “Donzela de Ferro”. A ótima impressão deixada para o público e a crítica não passaria despercebida.

Quando em 1993, Bruce Dickinson deixou para trás o seu posto de frontman de uma das mais queridas bandas de heavy metal do mundo, o líder da banda – Mr. Steve Harris – decidiu, após uma delonga envolvendo um concurso para determinar o substituto de seu antigo vocalista, escolher o então desconhecido (para a maior parte dos fãs) Blaze Bayley como o sucessor oficial de Bruce no Iron Maiden.



A carreira e a vida pessoal de Blaze Bayley dariam uma guinada e o vocalista passaria a ser observado, comentado e criticado pelos críticos musicais e pelos fanáticos admiradores da banda do mascote Eddie. Dois álbuns de estúdio, de 1995 a 1998, e duas turnês mundiais tornaram Blaze um nome citado à vontade na mídia especializada.

O fim de sua passagem pelo maior nome do metal das últimas 3 décadas aconteceria em 1999, com a divulgação da turnê para a promoção do jogo virtual Ed Hunter e o anúncio de dois “novos membros” a integrar a turnê: Bruce Dickinson e Adrian Smith, curiosamente que estavam juntos já há 2 anos em turnê pela carreira solo de Bruce.

Blaze teria que construir sua própria carreira solo e ela teve início rapidamente, quando em 2000 seria lançado o álbum “Silicon Messiah”, contendo músicas com pegada e energia bastante fortes, como: Born As A Stranger, The Brave e a faixa-título.

Viriam depois, os álbuns: Tenth Dimension, As Live As It Gets, Blood and Belief, The Man Who Would Not Die, Promise and Terror e The King Of Metal. Sempre com o talento e a assinatura vocal que lhe são peculiares.

Além disso, Blaze Bayley passou por um grande problema em sua vida pessoal que foi a perda de sua esposa e empresária Debbie, em 2008.

Mas o músico continua sua saga, não importa com quantos ao seu lado. The Messiah survive!

A próxima turnê será a "Russian Holiday Tour" em Dezembro e em Janeiro ele fará uma turnê plugada com o line up do Thomas Zwijsen (guitarra) e mais 3 membros do The Best Maiden (Ex-Children of the beast).

BLAZE BAYLEY (UK)
RUSSIAN HOLIDAY TOUR - 2013/2014

06/12 – Conselheiro Lafaiete @ Confraria
07/12 - Maria da Fé @ Festival Rock nas Alturas
08/12 – Poços de Caldas @ Drinks and Partys
12/12 – São José dos Campos @ Anexo da Nena
13/12 – Sorocaba @ Hangar 51
14/12 – Vila Velha @ Correria Music Bar
15/12 – Belo Horizonte @ TBC
22/12 – Santo Ângelo @ Up Entertainment
25/12 – Rio Branco @ Feliz Metal Festival
10/01 – Brasília @ TBC

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil