Rock in Rio: Festival pode ter edições na Ásia e na America do Norte

Roberta Medina participou do lançamento de produtos licenciados do Rock In Rio (Foto: Marcelo Elizardo/ G1)


Marca de produtos licenciados do festival foi lançada nesta terça-feira.
Festival lucrou R$ 3,1 bilhões em 2011 com vendas em varejo.

Durante cerimônia de lançamento dos produtos licenciados do Rock in Rio, que aconteceu em um hotel da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, nesta terça-feira (21), a vice-presidente executiva Roberta Medina confirmou que há negociações para edições do festival em dois novos continentes. Na Ásia, o país com mais chances de receber o evento é a Turquia. Na América do Norte, os Estados Unidos estão na frente na “corrida de cavalinhos”, como definiu a empresária.

“Há países aonde a gente quer ir e países que buscam pela a gente. A gente tem conversas na Turquia e Estados Unidos e também no Peru e Alemanha. Mas não quer dizer que essas conversas rendam pelos desafios. Você tem que ter o espaço para fazer o evento, fazer um investimento em uma cidade do Rock, ter parceiros certos de comunicação e patrocinadores”, disse Roberta.
A definição sobre um novo país a receber o evento deverá acontecer em 2015, quando o Rio receberá mais uma edição do festival.

Linha de produtos
A série de 600 produtos licenciados do festival, que acontece entre os dias 13 e 22 de setembro deste ano, foi lançada nesta terça-feira (21). Na edição de 2011, a marca lucrou R$ 3,1 bilhões com a venda de 350 artigos oficiais. Entre os itens autorizados para 2013 estão: alimentos, bebidas, instrumentos musicais, canecas, capinhas de celular, vestuário e um carro.

Apesar do aumento no número de itens licenciados em relação a 2011, a organização do evento afirma que não há como prever aumento no lucro do Rock in Rio com vendas de produtos. “A previsão de qualquer empresa é sempre aumentar os resultados. O nosso desafio é ter resultados melhores a cada ano. Não só os nossos, mas os de cada uma das empresas que esteja aqui. Se eles não saem felizes, a gente não está feliz”, disse a empresária.

O número de marcas com produtos ligados ao Rock in Rio também vai diminuir em 2013. Foram 78 patrocinadores na edição anterior. “Estamos reduzindo um pouco o número de marcas para ter mais qualidade e menos quantidade”, disse o diretor comercial do evento, Raul Azevedo.

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil