Steve Gadd: um fato interessante de contar


Foi com muita tristeza que ontem, nós e outros sites sobre Iron Maiden, noticiamos o falecimento de Steve Gadd, tour manager do Iron Maiden, que se juntou ao grupo em 1984 e foi técnico de Nicko McBrain durante 12 anos.

Então, sabemos que uma banda como o Iron Maiden, além de ter todas as qualidades da própria banda, precisa ter um grande número de excelentes profissionais por trás.

Bem, um desses profissionais era Steve Gadd, que se dedicou à banda por quase três décadas, mas há um fato que provavelmente já postamos aqui, através de um relato do grande fã do Iron Maiden Adriano Ribeiro, que entre inúmeros outros shows que já viu, acompanhou a banda em todos os shows no Brasil em 2011. No seu relato, Adriano conta sobre como Steve Gadd se posicionou para resolver a situação de um fã que teve sua carteira roubada no show de Recife - PE.
Como não temos como colar o texto na íntegra aqui, irei relatar o que lembro do texto que li há bastante tempo.

Steve Gadd ficou conhecido por sempre ser atencioso com os fãs que se aproximavam.
No show de Recife, no ano de 2011, um fã que estava na pista premium teve sua carteira furtada durante o show e logo após o fim do show viu Steve Gadd passar ao lado do palco e o chamou, Steve atendeu ao chamado e foi ao seu encontro na grade. O fã (desculpe, mas não recordo o nome) explicou que teve sua carteira furtada e que não teria como voltar para o hotel, então Steve pediu para que um dos seguranças fizesse tudo o que fosse possível para que ele pudesse chegar em segurança no hotel. Salvo engano, na carteira havia o cartão de acesso ao hotel, que poderia ser utilizado por quem furtou para inclusive ir até o hotel e furtar os demais pertences do fã, mas graças à ajuda de Steve Gadd, o segurança o ajudou a entrar em contato com o hotel e cancelar o cartão de acesso, o que impediu que algo pior pudesse ter acontecido.
Naquela situação Steve Gadd deixou de ser o tour manager da banda e agiu de uma forma extremamente humana.

Profissionais como Gadd fazem do Iron Maiden a maior banda de música do mundo. Descanse em Paz, Gadd!


Sobre Iron Maiden Brasil Noticias

Iron Maiden Brasil Noticias