Bom, apesar de ter prosseguido sua trajetória na música com o Killers, Battlezone e em sua carreira solo, Paul não conseguiu fugir da “maldição” dos artistas que passaram por bandas sagradas, ficando, de certa forma, preso ao seu passado. Mas isso nunca o impediu de prosseguir dando grandes espetáculos para todos os fãs, como o fará agora em Março/Abril no Brasil, na turnê intitulada “Last Tour”. Nesse rápido bate-papo o vocalista fala sobre essa despedida, a paixão pelo Brasil e toda sua carreira.
Por Vicente Reckziege para o site Witheverytearadream
Vicente – Nos últimos anos, você criou um relacionamento verdadeiro com o Brasil, fazendo grandes shows aqui. Qual é a sua melhor recordação destes shows?
Paul Di’Anno - Para mim, cada show no Brasil foi melhor que o anterior, sem dúvida é o meu local favorito para tocar em todo o mundo.
Vicente – O que você espera desses novos esses shows aqui em Março / Abril?
Paul Di’Anno - Espero uma grande diversão, Tocando e trabalhando com alguns dos meus melhores amigos no lugar que eu amo demais.
Vicente – E o que os fãs daqui podem esperar de Paul Di’Anno?
Paul Di’Anno - Muitos dos antigos e favoritos sons do Maiden, e um monte de surpresas também.
Vicente – Para você, quais são as músicas que nunca podem estar fora do set list dos seus shows?
Paul Di’Anno - Bem, existem muitas para mencionar, como a minha carreira já tem mais de 35 anos (com várias músicas) e o show é de menos de 2 horas, nem tudo que desejamos vamos poder tocar, mas posso garantir que os fãs ficarão muito felizes com as músicas que eu devo apresentar nesta última turnê.
Vicente – Você já tocou em muitos países no mundo em todos estes anos. Você acha que hoje os dias são melhores ou piores para as bandas em geral?
Paul Di’Anno - Geralmente as coisas não estão tão boas nos dias atuais em comparação há anos anteriores.
Vicente – Quando você começou na música, quais foram as suas maiores influências, que inspiraram você a ser um músico profissional?
Paul Di’Anno - Queen, Led Zeppelin, Sex Pistols, Small Faces, Ramones etc…
Vicente – Você tem uma agenda cheia este ano, com shows em todo o mundo, na turnê intitulada Last Tour. Qual é a verdadeira razão para isso?
Paul Di’Anno - Estou realmente me aposentando, tenho estado na estrada há tanto tempo e sinto que chegou o momento para eu terminar tudo da melhor maneira possível.
Vicente – E não há qualquer chance de ver um novo álbum do Paul Di’Anno, uma grande despedida para um dos mais marcantes vocalistas do Metal?
Paul Di’Anno - Sim, há uma chance, mas eu não posso dar muitos detalhes no momento…
Vicente – Algumas semanas atrás fiz uma entrevista com Cliff Evans do Tank. Vocês tocaram juntos no Killers, certo? Qual são suas lembranças daquela época?
Paul Di’Anno - Sim, Cliff foi um dos meus guitarristas no Killers e foram sim grandes dias, lançamos 3 álbuns juntos.
Vicente – Depois de tanto tempo, como você vê seus anos no Iron Maiden?
Paul Di’Anno - Um grande e histórico momento na música.
Vicente – Quais são suas músicas favoritas e o pior momento de “Iron Maiden” e “Killers”?
Paul Di’Anno - Minhas músicas favoritas são Running Free e Remember Tomorrow …. Os piores momentos foram os meus últimos 6 meses na banda
Vicente – Talvez nós ainda vamos ver um “grand finale” de sua carreira com um show junto com eles? Tenho certeza de que seria um sonho de todos os headbangers …
Paul Di’Anno - Quem sabe?
Vicente – Em poucas palavras, o que você pensa sobre essas bandas:
Judas Priest: Bom, nos velhos tempos
The Ramones: Espetaculares
Kiss: Sem comentários
Motorhead: O velho e bom rock britânico
Black Sabbath: Realmente não tenho uma posição certa sobre eles…
Vicente – Por fim, deixe uma mensagem para todos os brasileiros que amam o seu som e curtem toda sua carreira.
Paul Di’Anno - Esta vai ser a minha última turnê no Brasil, acontecendo no final de março e por todo Abril de 2013… Assim consigam seus ingressos e estejam lá para este último evento. Eu amo vocês…