British Lion: Review Portugal, Faro, Sede do Motoclube de Faro, 2013-02-20

Por Mário Costa exclusivo para o Iron Maiden Brasil Noticias

"Portugal, Faro, Sede do Motoclube de Faro, 2013-02-20

Primeiro concerto de Steve Harris - British Lion

Steve e os membro da banda British Lion já se encontravam em Faro a 2 semanas ensaiando e em pré produção para o inicio da ousada turnê que levaria o projeto British Lion para diversas cidades.
Os meus parabéns ao Motoclube de Faro, por conseguir este evento de solidariedade em conjunto com o Steve Harris, uma vez que todos sabemos da longa relação de amizade entre ambos, graças ao já falecido Manú da Silva. Os lucros deste evento foram doados à delegação de Faro da Cruz Vermelha Portuguesa.
A primeira agradável surpresa foi o bilhete em si, que para um evento destes e desta dimensão, tinha a qualidade que tinha, e por uns meros 10€ de entrada (ver fotos).

Numa pequena sala, talvez com pouco mais de 70 metros quadrados, e dois varandins no primeiro andar. Sala cheia e ainda com 1 tenda de bar montada ao lado da sala principal.
Num palco no canto da sala, palco este minúsculo como vão poder ver pelas fotos.
Qualidade musical simplesmente perfeita, baseando-se o setlist em originais (alguns deles que não estão no albúm) e uma ou duas covers de UFO (informação dada por um dos guitarristas após o concerto enquanto me autografava o bilhete).

Quanto ao setlist, podem também ver numa das fotos a sequência das músicas.
Outra agradável surpresa, foi a parte acústica das várias músicas ser tocada pelo vocalista.
Excelente presença de palco por todos os elementos, para minha pena, o baterista ter ficado quase escondido devido aos quatro elementos à sua frente e às dimensões diminutas do palco.
Cerca de 1h40 de concerto, muito muito muito bom.

Semelhanças com Iron Maiden?? Poucas... a inigualável maneira de tocar de Steve Harris, e a curiosidade (e casualidade) de o vocalista também ser bem baixo (mais um anão de jardim?!?!?) lolol.
A equipa de som, era composta por vários elementos da equipe de som de Iron Maiden... Inevitavelmente que estava presente o Mr. Michael Kenney.

Simplesmente o que se pode dizer mais de uma noite destas? Não são todos os dias que temos oportunidade de ver o nosso ídolo tocar a cerca de três metros de nós (sem dúvida que Steve Harris é o meu ídolo em termos musicais e não só...)

De resto... um excelente concerto, cerveja bem fresca, e uma noite muito bem passada.
Quem tiver oportunidade de ver ao vivo este projeto de Steve Harris - British Lion, aconselho vivamente. 

Para o Iron Maiden Brasil Noticias,
O vosso amigo do outro lado do atlântico,
Mário Costa"















Mário Costa é fã do Iron Maiden e correspondente do Iron Maiden Brasil Noticias em Portugal.




Sobre Iron Maiden Brasil Noticias

Iron Maiden Brasil Noticias