Minuto HM na Califórnia: Long Beach Arena

Por Eduardo [dutecnic]

Galera,
estou iniciando, finalmente, uma série de posts que pretendo fazer de alguns “estratégicos” passeios e eventos da minha viagem à Califórnia, EUA, entre o final de julho e começo de agosto de 2012.
A ideia aqui é vermos algumas coisas do sempre aberto post de opções a se fazer em viagens internacionais com foco, claro, em rock and roll / heavy metal.

Dentro do período que estive em curso nos EUA (cidade de Irvine e redondezas) + férias, tracei alguns pequenos roteiros de tudo que seria possível fazer de acordo com a agenda disponível na Califórnia que, como sabemos, é um verdadeiro paraíso (ou inferno?) de TANTA coisa que se é possível fazer relacionado ao tema do blog.

Sem querer falar o óbvio aqui, mas falando, a Califórnia é um convite à história do rock e do metal e respira em seu dia-a-dia nossas amadas variações rock, hard e metal. Basta ligar o rádio, ou parar para por as ideias no lugar fazendo uma breve pesquisa, que você chega a conclusão que você vai passar por lugares fantásticos e que, dentro do possível, uma “paradinha” é mais do que necessária. E mesmo quem não está “ligado”, acaba obrigatoriamente vivenciando algo relacionado: é impossível fugir da música e do rock em geral por lá (que chato, não?)… :-)

E um dos lugares que queria muito pelo menos passar em frente e ver era a Long Beach Arena, ou melhor, o complexo chamado “Long Beach Convention and Entertainment Center” (além da famosa praia, é claro), que é alvo deste primeiro post. E foi para lá que, munido de um Fusion V6 2013 alugado e o ótimo TomTom instalado no celular, me dirigi na data de 24/julho/2012, uma terça-feira (aproveitando o maravilhoso horário de verão californiano, onde o sol só começa a se pôr depois das 20h30), para o 300 East Ocean Blvd ver o lugar que completou 50 anos este ano.

Falando especificamente da arena, o lugar já é tradicional na região por receber diversos tipos de eventos. Ou seja, além de muitos shows, jogos de basquete e hockey e já foi a casa das Olimpíadas (1984) para vôlei. Mas o que interessa aqui é a música – e alista de shows da casa é grande e imponente: entre eles, o How The West Was Won, do Led Zeppelin (1972) ; Crossroads 2: Live In The Seventies, do Eric Clapton (1974) ; Turn Around, Live Long Beach, do Deep Purple (1971) e Live in the LBC & Diamonds in the Rough, ao Avenged Sevenfold (2008). Certo?

Sim, claro que faltou o principal para mim: trata-se do álbum ao-vivo que provavelmente mais escutei na vida: o magnífico, o insuperável, o único, o provável melhor álbum ao-vivo de todos os tempos: Live After Death, do Iron Maiden. O resultado das 3 noites de março de 1985 é esta obra-prima (exceção às 5 músicas do CD 2 do release de 1998, da mesma tour (mas de Hammersmith Odeon). É a tour ainda que passou no atrapalhado show do Rock in Rio 1985 e depois foi reeditada em 2008/2009 (ainda bem, pois sempre sonhei em ver o Maiden abrindo um show com Aces High e achava que seria apenas sonho). Sem dúvidas, é um dos discos que mais ouvi na vida – top 5, com certeza.

Confira a materia completa e fotos: http://minutohm.com/2012/11/05/minuto-hm-na-california-long-beach-arena/


Sobre Iron Maiden Brasil Noticias

Iron Maiden Brasil Noticias