Iron Maiden: Making Of do Big Eddie

O texto abaixo foi publicado no site de Cassidy Wingrove:

"Fui muito feliz durante meu primeiro ano na universidade de ter a oportunidade de passar três semanas trabalhando na Millenium FX, a líder européia de prosthetics de última geração, animatronics, efeitos especiais e maquiagens para filmes, televisão, comerciais, teatros, vídeos musicais e projetos corporativos.
Queria deixar bem claro desde o começo que eu só tive uma pequena participação neste projeto.
Eu estive lá como parte do programa de experiência de minha universidade, e usado simplesmente como mão de obra barata. Aprendi bastante durante este projeto, porém, e sou muito grato pela oportunidade.
Da forma que eu entendi, uma escultura [em tamanho pequeno] foi feita a partir de uma arte referencial. A escultura foi “escaneada” e trabalhada digitalmente. O arquivo foi então enviado para uma empresa que usa um processo CNC [criar peças físicas a partir de projetos no computador] para esculpir o isopor visto na imagem acima. Que foi quando eu entrei no projeto.
Após juntar as diferentes partes da cabeça, nós entalhamos e encaixamos tudo e então cobrimos com silicone. Após este processo aplicamos algumas camadas de fibra de vidro.
A escultura foi baseada na arte do desenhista Melvyn Grant para o álbum The Final Frontier. A partir da ilustração original, foi criado um modelo digital do Eddie e o arquivo transformado em uma escultura de poliestireno (isopor) através de um processo conhecido como CNC (Controle Numérico Computadorizado). Depois de pronta, a escultura foi pintada e recebeu uma densa cobertura de silicone e fibra de vidro.
"Após a fibra de vidro estar seca e curada, nós tiramos o isopor para criar uma espécie de casca vazia. Foi praticamente ai que terminou meu envolvimento com o projeto, ainda que eu tenha ajudado em outras partes do trabalho, como os dedos que foram equipados com animatronics para criar o movimento durante o show."
"Em vários momentos houve um grande trabalho de várias pessoas talentosas, para completar o que você pode ver abaixo. Foi ótimo trabalhar neste projeto e é muito divertido vê-lo funcionar nos shows da banda"O resultado final, todos viram na The Final Frontier World Tour, e está devidamente registrado no fantástico vídeo "Iron Maiden En Vivo" gravado no Chile em 2011.


Fonte: Behance.net
Fotos: Cassidy W / Iron Maiden

Sobre Iron Maiden Brasil Noticias

Iron Maiden Brasil Noticias