[PROMOÇÃO] - Ganhe um CD do Trezazêz

Ganhe um CD “Can we play with Maiden?” do Trezazêz

TRÊS VIOLÕES PARA O IRON MAIDEN

por Fernando Caldas

O primeiro CD do Trezazêz intitulado “Can we play with Maiden?” é um tributo que desassossega tanto os fãs da lendária banda Iron Maiden quanto aqueles que não têm qualquer ligação com o mundo do Heavy Metal. O disco do trio formado por Caio Andrade (violão de aço), Estevan Sinkovitz (violão de nylon) e Luque Barros (violão de 7 cordas) vai muito além de uma trivial homenagem. Ele surpreende radicalmente.

Os três violonistas fazem uma incursão original e desconcertante à essência da banda inglesa. Das performances clássicas do Iron Maiden, seu som maciço, suas distorções amplificadas e suas batidas, o trio conserva elementos de reminiscências. Eles deslocam a sonoridade, a atitude e o estilo criados por Steve Harris e seus parceiros para um campo imaginário, que instiga os ouvintes a decifrarem o que ouvem.

O Trezazêz faz uma espécie de leitura dedutiva do que é vital na obra do Iron Maiden. Salienta, numa espécie de nudez eletrônica, a complexidade e a elaboração musical dos geniais compositores ingleses. Os riffs de guitarra, as linhas galopantes do baixo e as rápidas sucessões de notas que caracterizam a música da banda, ganham nas cordas dos três violões uma suavidade insólita.

O encontro dos integrantes do Trezazêz na estação Iron Maiden é também uma viagem às origens. Luque Barros já na adolescência tentava reproduzir as linhas de baixo de Steve Harris no violão, usando as cordas graves afinadas alguns tons abaixo, sem sequer saber o que era o contra-baixo. Essa experiência singela e intuitiva foi a inspiração e a referência para tornar-se baixista e músico profissional, vindo mais tarde a estudar também violão autodidaticamente. Gravar um disco instrumental com músicas do Iron Maiden só com violões é, portanto, atualizar a magia do passado.

As nove músicas que compõem o CD foram uma escolha sem traumas. A seleção deu preferência às composições clássicas de Steve Harris, Bruce Dickinson e Adrian Smith: Losfer Words; Phantom of The Opera; Fear of The Dark; The Number Of The Beast; Hallowed be Thy Name; Seventh Son of a Seventh Son; Flash Of the Blade; Two Minutes to Midnight; e Wasted Years.

Não é novidade que as referências literárias e históricas sempre foram uma marca dos temas musicais do Iron Maiden. A versão instrumental feita pelo Trezazêz faz reconhecer também na melodia dessas canções sua roupagem erudita.

“É inacreditável o efeito que eles (Trezazêz) conseguem com estas versões. Eu já escutei muitos trios de violões, e até quartetos e quintetos fazendo coisas incríveis, mas sempre tocando temas de compositores eruditos como Vivaldi, Bach e Leo Brower. Ouvir Iron Maiden neste formato é realmente novo… eles abriram uma porta gigantesca para o repertório feito para trio de violonistas” Andreas Kisser, guitarrista da banda Sepultura e colunista do Yahoo.

Curtiu o trabalho do Trezazêz?
Quer concorrer a um CD deles?

Como Participar:
Para concorrer é muito fácil: basta dar um CURTIR em nossa página do Facebook, ir na aba PROMOÇÕES e em seguida clicar em "Quero Participar"

Então é isso, CONFIRA O REGULAMENTO E PARTICIPE!

1. Esta promoção é válida de 04/10/2012 até 10/10/2012 às 12h (horário de Brasília).
2. O participante deve ser pessoa física e residente no Brasil.
3. A participação consiste em dar um CURTIR na página www.facebook.com/imbnoticias e em seguida ir na aba PROMOÇÕES e clicar em Quero Participar.
4. O sorteio será feito de forma automática com números gerados pelo site sorteie.me conforme os participantes forem surgindo.
5. O resultado será divulgado por meio do perfil @IMBNoticias no Twitter, através da nossa pagina no Facebook e através deste site, no dia 10/10/2012.
6. O ganhador deverá entrar em contato através do email ironmaidenbrasil@gmail.com para fornecer o endereço de envio do prêmio. Caso não o faça em até 72h após a divulgação do resultado, perderá direito ao prêmio e será realizado outro sorteio, nas mesmas condições do anterior.
7. O prêmio consiste em 1 (um) CD do Trezazêz Can we play with Maiden? uma promoção em parceria com a MICUIM PRODUÇÕES
8. É vedada a participação de pessoas jurídicas, de funcionários da MICUIM PRODUÇÕES bem como de cônjuges e parentes consangüíneos ou afins, até o terceiro grau, dos editores do blog Iron Maiden Brasil.
9. Os participantes declaram concordar com a utilização de seus nomes para divulgação do resultado da promoção sem qualquer ônus para os promotores do concurso.
10. Os promotores não se responsabilizam por nenhuma falha técnica de transmissão, problemas de acesso à Internet, serviços prestados pelo Google ou qualquer caso fortuito ou de força maior que possam impedir a participação do usuário.
11. Esta é uma Promoção Cultural promovida pelo blog Iron Maiden Brasil (www.ironmaidenbrasil.com.br) conforme o art. 30 do Decreto Nº 70.951/72, tendo caráter cultural, não havendo vínculo ou subordinação à aquisição de qualquer produto ou uso de serviço ou pagamento adicional pelos participantes. A distribuição do prêmio desta promoção é GRATUITA.
12. A participação nesta promoção cultural implica na aceitação de todos os termos acima.

Sobre Iron Maiden Brasil Noticias

Iron Maiden Brasil Noticias