IRON MAIDEN: A Lenda por trás das gravações de Number Of The Beast


Por Ildebrando Neres

Algo que não é novidade para ninguém são os motivos que levaram a saída de Paul Dianno do Iron Maiden em meados de 1981.
O que poucos sabem é justamente o mistério que envolve as composições do álbum seguinte pós Paul, The Number of the Beast.
Antes de decorrermos sobre o assunto vamos a alguns fatos:
Paul saiu da banda em setembro de 1981, fazendo seu último show em Copenhagen, Dinamarca no dia 10 de setembro de 1981.
Bruce por sua vez, fez sua estreia em 26 de outubro do mesmo ano na Itália com alguns shows de aquecimento, como forma de apresentar aos fãs o novo vocalista. Apresentações essas que aconteceram durante o mês de novembro encerrando com um show em 23 de dezembro em Londres no Ruskin Arms como um show secreto para comemorar o aniversariante Dave Murray.

Prêmio Top Blog 2012 - já votou no Iron Maiden Brasil Noticias? CLIQUE AQUI E VOTE

O mistério começa justamente nesse hiato de apenas três meses entre a última apresentação e o lançamento oficial de The Number of the Beast, datada de 22 de março de 1982. Isso sem contar o single Run to the Hills que foi lançado um mês antes.
Concordemos que esses três meses é pouco tempo, se levarmos em conta o processo de composição das músicas, letras, arranjos, gravação, mixagem e lançamento do álbum, ainda mais por se tratar de um período entre natal e ano novo, onde normalmente a quantidade de dias úteis são menores.

Isso nos leva a crer que é muito provável que exista demos dessas músicas com Paul, afinal seria quase impossível a banda começar do zero todo o processo citado acima em tão pouco tempo, mesmo Steve afirmando em diversas entrevistas que todas as músicas foram criadas na ocasião, pois o estoque de músicas já havia acabado com os lançamentos dos dois álbuns anteriores.
E para aguçar ainda mais esse mistério segue abaixo algumas coisas que descobri ao revisar os itens de minha coleção.
Notem que a música Total Eclipse (que deveria ter sido incluída no álbum original, porém só recebeu tal inclusão na edição remasterizada) recebe a coautoria de Paul Dianno no álbum lançado em 1995 pela Castle Records, porém na versão lançada pela EMI ele não recebe tal reconhecimento, sendo substituído por Murray nos créditos. Paul inclusive já chegou a afirmar em algumas entrevistas que chegou a gravar algumas demos do Number of the Beast.
Agora passo a questão a vocês leitores, será que o Big Boss Steve Harris possui algumas demos desse álbum com o Paul e levará esse segredo com ele para o caixão ou isso será apenas uma lenda urbana que jamais descobriremos?


Abraços a todos e UP THE IRONS


Sobre Iron Maiden Brasil Noticias

Iron Maiden Brasil Noticias