IRON MAIDEN: Confirmada primeira data de 2013


O Iron Maiden retorna novamente para o Download Festival no histórico circuito de Donington na Inglaterra
Sendo Esta a primeira data confirmada da European Tour 2013.

Tendo recentemente finalizado a parte norte-americana do Maiden England World Tour, uma das tours de rock de maior sucesso no verão, o Iron Maiden vai tocar na Europa em 2013, em estádios, arenas com maior capacidade e com esse show aclamado pela crítica . A primeira data anunciada é no Download Festival, no Reino Unido, no sábado 15 de Junho, que marca o retorno da Donzela em Donington Park como headliner pela quinta vez, alcançando um recorde! (1988.1992, 2003, 2007 e 2011).

Essa conquista é importante em 2013, pois é o aniversário de 25 anos da primeira apresentação da banda  lá em 1988, quando o festival era conhecido como Monsters Of Rock e onde haviam 107 mil fãs, que continua sendo o maior publico em um festival em Donington. Isso foi durante a turnê "Seventh Son", que a atual turnê é baseada em grande parte e de onde tira sua inspiração para a lista de músicas e produção tanto como visto em "Maiden England" video 1988!


Bruce Dickinson diz:

"Ficamos completamente surpresos com a reação de nossos fãs na América do Norte com a Maiden England Tour, que seria a nossa turnê mais extensa em muitos anos. Algumas das cidades onde tocamos, não havia visitado em mais de 20 anos então eu não tinha idéia do que esperar! Mas a noite de abertura em Charlotte estava lotado até o teto e a multidão foi incrível. Isto continuou durante todo a tour o que o torna muito especial. Tivemos muito divertimento em tocar as músicas mais velhas lá e os fãs pareciam adorar a lista de músicas, e da variedade de Eddies. Nós não podemos esperar para trazer este show para nossos fãs na Europa. "

Estamos absolutamente preparados para ser atração principal de Donington novamente. A idéia de voltar exatamente 25 anos depois com um show inspirado na mesma " Seventh Son Tour", em 1988, foi uma oportunidade boa demais para perder! E, graças à tecnologia moderna, que foram capazes de atualizar e melhorar a produção original. Vamos trazer um show de luz enorme, um novo cenário, várias encarnações de Eddie, um monte de fogos de artifício e todos os tipos de outras coisas interessantes para os fãs. E, claro, dar a seus fãs uma série de suas músicas favoritas do momento! Tivemos muitos bons momentos em Donington e há sempre uma maravilhosa mistura de bandas e público que amam o metal realmente selvagem, todos que faz para um espetáculo memorável e uma atmosfera grande festa! '


Steve Harris continua,

"Nós sabemos o quão popular são as tours na história dos fãs do Maiden de todas as idades, por isso queremos levar o show para tantos lugares quanto possível em toda a Europa, trazendo-nos a plena produção que tivemos na América do Norte. Há uma enorme quantidade de diversão com o set que nós fizemos e como chegamos a tocar músicas que não tocava em um tempo muito longo, como "Seventh Son", "The Prisoner" e "Affraid to Shoot Strangers" e favoritas dos fãs como "The Trooper", "Aces High", "The Number Of The Beast", "Wasted Years" e "Run To The Hills". A etapa de abertura da turnê foi tão bom que toda a banda está  ansiosa para levá-la para os nossos fãs na Europa, e, claro, Donington ".

Muitas datas mais europeus serão anunciados nos próximos meses - ficar alerta no ironmaiden.com para mais detalhes.

Sobre Iron Maiden Brasil Noticias

Iron Maiden Brasil Noticias