DENNIS STRATTON: "Steve liderava a banda com punho de ferro"

Dennis Stratton é um lendário guitarrista britânico conhecido por muitos por sua aparição no álbum IRON MAIDEN e para poucos, pelo seu longo curso com grande PRAYING MANTIS. Nos últimos anos ele está ativo trazendo o espírito do Maiden no início e teve a gentileza de falar conosco sobre sua vida na música ao longo dos anos.

Como você começou a tocar música?Você teve alguma influência de seus pais sobre isso?
Não, eu não tinha qualquer influência dos meus pais. Eu comecei a tocar porque um amigo meu que estava em uma banda decidiu vender uma guitarra, então eu comprei a guitarra e começou a aprender as notas e acordes básicos. Eu costumava ir e assistir em um pub uma banda chamada Power Pack, nos primeiros dias, com a idade de 17.Então eu aprendi diferentes notas e acordes e depois eu entrei na banda foram pouco eu comprei a guitarra de. Éramos todos amigos, não era muito de uma banda, e acabamos de fazer um par de ensaios em um salão no andar de cima em um pub.

Quais são os primeiros álbuns e bandas que você ouviu e amado de volta nos anos 70?
As primeiras bandas que eu ouvia, têm de ser os Beatles e Led Zeppelin. Eu estava sentado no quarto ouvindo "Whole Lotta Love". Então é assim que tudo começou, permanecendo no quarto tocando Led Zeppelin e Purple.

Que tipo de homem era Steve Harris, então?
Steve liderava a banda com punho de ferro. Ele sabia exatamente o que ele queria - certo ou errado - e ele sempre soube que o Iron Maiden seria grande.

Como eram as coisas durante a gravação do álbum Iron Maiden?
Eu sei que Steve odeia a produção desse registro, mas tem algumas das melhores músicas de single, como " Remember Tomorrow" e "Prowler". Steve não gostou da produção, mas você sabe, naqueles dias era tudo uma grande corrida. O álbum foi gravado muito rapidamente. Felizmente, eu já tinha experiência de gravação, então eu fiz muitas partes de guitarra no meu próprio, com os engenheiros. Foi gravado muito rapidamente, porque havia o Judas Priest e turnê do Kiss na espera. A turnê do Kiss foi muito boa e lá eu conheci Gene Simmons e Paul Stanley.

Quão importante você considera a New Wave British Of Heavy metal?
Você já teve bandas de Heavy Metal como Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath, mas o que a Nova Onda do Heavy Metal Britânico fez, era para trazer as bandas mais jovens que estavam assistindo todas essas grandes bandas crescer, estes jovens pegaram suas guitarras , eles ensaiavam, gravando, fazendo a cena pub e isso (NWOBHM) só lhes deu a oportunidade de mostrar que eles podem fazer. Infelizmente muitas das bandas desapareceu depois de lutar um pouco. Mas outras bandas como Saxon e Def Leppard se firmaram. Com Lionheart fizemos alguns shows incríveis com Def Leppard. 

Você se lembra Rob Loonhouse? O fotógrafo do Iron Maiden e Praying Mantis? O "mito", dizem que foi ele quem inventou o "air guitar".
Lembro-me de Rob Loonhouse, ele não era um fotógrafo, ele dançava ao redor da pista de dança com uma guitarra imaginária e ele usa para ter competições de quem poderia fazer o melhor air guitar.

O que você mudaria na sua carreira musical?
Eu fiz muitos erros no passado e eu ainda estou fazendo-os agora! rs

Fonte: Crystal Logic 

Sobre Iron Maiden Brasil Noticias

Iron Maiden Brasil Noticias