ADRIAN SMITH: Sem planos para novo álbum do Iron Maiden

Giorgio Mustica do The Aquarian Weekly entrevistou recentemente o guitarrista Adrian Smith do IRON MAIDEN. Seguem alguns trechos da conversa.

The Aquarian Weekly: Algumas das músicas que vocês planejam tocar em sua próxima turnê incluem "Seventh Son Of A Seventh Son", "Can I Play With Madness", "Aces High", etc. Qual a razão por trás da escolha de um setlist parecido com aquele da famosa excursão de 1988, a 7th Tour Of A 7th Tour?

Adrian: Bem, simplesmente achamos que seria divertido revisitar aquele período de tempo – havia boas músicas ali. É simplesmente ótimo revisitar algumas das músicas que não tocamos há muito tempo. Isso nos mantém frescos e simplesmente, sabe, temos muitos fãs chegando a bordo agora, muitos fãs mais jovens que provavelmente nunca viram ou estiveram por aqui quando fizemos aquela turnê. Esse foi um fator para revisitarmos aquela época e acho que há boas canções daquele período, então é divertido de fazer.

The Aquarian Weekly: O IRON MAIDEN está junto há mais de 35 anos e ainda assim o "The Final Frontier" está na primeira posição em quase trinta países. O que você acha disso e qual é a sensação de ainda estar em seu melhor?

Adrian: Bem, acho que sempre excursionamos com nossa música e levamos música para as pessoas – nós nunca dependemos da mídia ou do rádio. Acho que dessa maneira construímos uma forte gama de seguidores. E como eu disse, temos novos fãs a bordo que estão redescobrindo todas as coisas velhas também, então, quero dizer, eu não sei se há algum segredo, apenas acho que a banda faz as coisas pelas razões certas e estamos nessa porque amamos a música e acho que as pessoas entendem isso e vem junto na jornada, então é ótimo.

The Aquarian Weekly: Vi há um tempo que o Nicko [McBrain, bateria] disse que ele não sabia ao certo quando viria um novo álbum. A banda está trabalhando em algo novo no momento ou vocês estão focados apenas na turnê agora?

Adrian: Não, estamos focados apenas na turnê. Tendemos a colocar todas nossas energias no que estamos fazendo naquele momento. Nós não nos reunimos e ensaiamos as músicas realmente ou coisa assim na estrada. Tendemos a tomar um tempo e vemos. Talvez no próximo ano. Nós não temos nenhum plano no momento, mas é mais do que provável que façamos algo.

The Aquarian Weekly: No você acha que a próxima turnê nos E.U.A vai ser diferente dos últimos anos?

Adrian: Bem, é um set novo; por exemplo, é um palco novo. Temos novos efeitos. Acho que na verdade vai ser mais espetacular do que a turnê original e provavelmente, tecnicamente, tem mais coisas agora para se por em um show ao vivo em termos de iluminação e tal, o que faz da coisa bem espetacular, então acho que vai ser bem especial, essa turnê. Quanto às músicas, amamos tocar aquelas músicas, e com o palco e os efeitos, e é claro que temos o Eddie, ele está de volta, então vai ser divertido.
Leia a entrevista completa de The Weekly Aquário.

Sobre Iron Maiden Brasil Noticias

Iron Maiden Brasil Noticias

0 comentários:

Postar um comentário