BLAZE BAYLEY: Dio, Van Halen e AC/DC entre os preferidos

Como a voz do Iron Maiden, Wolfsbane ou em sua própria carreira solo, Bayley foi sempre dedicado à causa da música pesada. Sua voz grave e inconfundível é tão forte como nunca.

Veja abaixo mais uma entrevista do MESSIAH desta vez para o site MetalRiot

Você recentemente atingiu os EUA pela primeira vez desde os seus dias com o Iron Maiden. Como foi a sensação de finalmente voltar como um artista solo? A viagem foi tudo o que você esperava que fosse?
Blaze Bayley: Sim, a reação dos fãs foi absolutamente incrível e muitas pessoas sabiam tudo da minha carreira no Wolfsbane, Iron Maiden e álbuns solo. A generosidade e hospitalidade de um alguns dos locais foi absolutamente incrível. Eu adorei e tinha um grande grupo de rapazes a tocar comigo.
Eu gostei tanto que eles estão "reservados"  para outra turnê em setembro deste ano com "The King of Metal" álbum.

A pré-venda para o seu último álbum "Promise and Terror" rapidamente se tornou o maior da sua carreira pós-IRON MAIDEN. Chegou a número 3 nas paradas do Reino Unido antes de ter sido lançado! Como é a sensação de estar liberando sua música em seu próprio selo, com sucesso, como oposição a liberá-lo em uma grande gravadora?
BB: É um monte de trabalho para todo mundo que está envolvido nele, mas não há compromisso para a música ou obra de arte. O que eu quero fazer musicalmente vai diretamente para os fãs, sem qualquer compromisso, que é a coisa mais importante. É bom que no mundo moderno, sendo totalmente independente não significa que você não é tão bom como uma grande gravadora. Antes as pessoas pensavam que não conseguiria chegar a um acordo se você fez isso em seu próprio selo, mas agora as pessoas veem que é porque eu quero fazê-lo dessa maneira.

Minha cópia de "Promise e Terror" ficou no meu aparelho de som por um par de meses depois que eu consegui minha cópia. Eu o escutava várias vezes ao dia. Você quase podia dizer que era a "trilha sonora da minha vida" por um tempo, especialmente a música "Time to Dare". Há algum álbuns que tiveram este tipo de impacto sobre você, seja de outro artista ou o seu?
BB: Sim, existem alguns: "Holy Diver" de Ronnie James Dio, quando saiu. AC / DC 's "Highway to Hell" e Van Halen "1984". Aqueles são os álbuns que eu mais ouvi e ouço até hoje.

"Promise and Terror" tem uma canção acústica a primeira música acústica que você fez em poucos anos, que inicia uma seqüência de 4 músicas a ser tematicamente conectadas. Lidar com a perda, dor, angústia e aceitação. É algo que você originalmente se propôs a fazer, ou era algo que só veio junto?
BB: Ela só veio junto. Eu só penso em escrever as canções que eu posso e então eu comecei uma das idéias líricas que tive com a música e tudo foi encaixando... E de repente os quatro músicas vieram juntos, o que eu estou muito orgulhoso.

O DVD foi lançado Z7 com uma canção chamada "Endless Slepp", que não foi lançado em CD. Era uma música incrivelmente bela.Existem planos para colocar esta música em um álbum ou até mesmo cantado ao vivo?
BB: Não, eu disse na época que era exclusivamente para que o DVD e uma lembrança para marcar um ponto no tempo. Apenas os fãs que compraram a edição limitada DVD que possuem essa música e eu não vou colocá-la em qualquer outro lugar. Esse é o problema com o lado da grande negócio da música, as pessoas dizem edição limitada, mas mudam de idéia depois, mas eu não quero cair nessa armadilha.

Recentemente, li que você estava envolvido em um projeto de Metal Ópera ( SoulSpell ). Você não está realmente conhecido por cantar este tipo de música. Como isso aconteceu? O que você pode nos dizer sobre este álbum?
BB: Foi um projeto muito interessante, eu gostei muito e é ótimo que as pessoas entram em contato comigo para fazer coisas diferentes. Eu realmente gosto de trabalhar com diferentes bandas, músicos em diferentes projetos.

Falando de cantar com outros artistas, eu vi algumas imagens de você cantando "Fear of the Dark", com a grande Doro Pesch.Foi interessante ouvir porque não era uma música que tinha originalmente cantada com Maiden.Por que foi que a canção escolhida para o dueto? Como foi trabalhar com Doro?
BB: É uma música que Doro pegou e ela realmente gostou da minha versão dela com o Iron Maiden. Ela pediu-me para ser um convidado especial em sua "Classic Diamonds" tour. Ela é uma senhora adorável, muito graciosa e um grande talento. Temos feito alguns shows juntos. Ela é ótima para se trabalhar, muito profissional. É uma das minhas canções favoritas Maiden por isso é um privilégio para cantá-lo. Eu gostaria que fosse em "X-factor" ou "Virtual XI".

Cumprindo com o tópico Iron Maiden, a banda toca regularmente "Virus". A Donzela quase nunca tocou, e isso se tornou uma presença regular em seu show. Você poderia explicar por que escolheu essa música em particular, para trazer de volta, e como a resposta do público se compara aos seus dias no Iron?
BB: Não me lembro de alguma vez cantando "Virus" com o Iron Maiden. É por isso que eu decidi fazê-lo, é ums música que eu realmente gostei. Trabalhei de perto com Steve Harris para letra e melodia e eu queria fazê-la acontecer. Quando eu tive a oportunidade, eu voltei para a música e fiz o meu próprio arranjo sobre ele. As reações são absolutamente incríveis.

Um monte de bandas decidiram recentemente se reunir com membros do passado e fazendo "clássicos" shows.Megadeth reuniu com o baixista David Ellefson e fez um "Rust in Peace Tour". Iron Maiden fez um "Somewhere Back In Time Tour". E se a Donzela desejasse fazer outra X-Factour? A reunião Wolfsbane parece estar indo muito bem.
BB: Sim, contanto que eu não tenho que parar o que eu estou fazendo agora. Parece que seria muito divertido.

A maioria das "estrelas do rock" lá fora são "inalcançáveis" para os fãs, mesmo nesta era de sites de redes sociais, o que torna muito mais fácil de manter bandas e fãs em contato uns com os outros. Muito poucos realmente falar com seus fãs. Pessoas como Ronny Munroe, Tony Martin e você  mesmo, na verdade, tem tempo para conversar com fãs, e isso mostra que você realmente é grato pelo apoio que recebe. Você encontra-se falando mais com os fãs mais velhos que tem lhe seguido ao longo dos anos ou fãs mais novos que estão apenas descobrindo seu trabalho por si mesmos?
BB: O principal lugar que eu encontro os  fãs são os shows, e eu tento tornar-me disponível para assinatura e fotos antes e depois de cada show que eu faço. Eu tento manter o contato com meu Facebook, mas quando estou em turnê, não há muita chance de fazer isso.

Você foi envolvido na gravação tanto de um novo álbum solo e um novo album do Wolfsbane. O álbum Wolfsbane já está à venda, e o álbum solo está a caminho. O que você pode nos dizer sobre estes 2 novos álbuns?
BB: O Wolfsbane é chamado de "Wolfsbane Save The World", e é o line-up do álbum Wolfsbane original: "Live Fast, Die Fast". A linha nunca mudou antes de nós terminamos, então nós voltamos a fazer alguns shows e achamos que seria bom fazer outro álbum. Musicalmente pensávamos que tinha algo interessante a dizer e nós fizemos isso. O que eu estou trabalhando agora é o "The King of Metal" álbum. E é o meu álbum a solo e o tema está em continuar lutando, começar de novo quando você está para baixo. Eu gravei um monte de partes na Itália e estou indo para o estúdio de Steve Harris para misturar partes do álbum com Tony Newton. Eu acho que é provavelmente o melhor álbum que já fiz. Espero que os fãs gostem. Vamos ver o que acontece. Algumas músicas são as coisas mais pesadas que já produzi e outra são a coisa mais melódica que já fiz também. Algumas soam muito moderna e algumas soam muito antiquado. E o álbum é dedicado aos fãs porque os fãs são o rei do metal. Por muito tempo o negócio da música mainstream tratou os fãs com desprezo, recebendo tanto dinheiro deles para o produto de menor valor. Eu não acho que é certo, por isso, tenho dedicado este álbum para os meus fãs e os fãs de heavy metal como eles são os reis que fazem o heavy metal possível. A canção título é chamado de "The King of Metal" e que é sobre esse assunto. O álbum já está disponível para pré-venda no www.blazebayley.net / webshop

Sobre Iron Maiden Brasil Noticias

Iron Maiden Brasil Noticias

0 comments:

Postar um comentário