PRIMAL ROCK REBELLION: Novo projeto de Adrian Smith!

O que todos temíamos acabou por acontecer. O tal anúncio misterioso "do interesse de todos os fãs do Maiden" era mesmo o lançamento do novo projeto de Adrian Smith, Primal Rock Rebellion.

Primeiramente, devemos dizer que condenamos veementemente a forma como essa divulgação foi feita, de forma a criar uma expectativa infundada nos fãs que esperam ansiosos há meses por notícias da banda. Que fique claro: em momento algum discutimos o mérito da divulgação de um projeto solo no site oficial do Iron Maiden. Há tempos que o site divulga  inclusive as bandas dos filhos dos integrantes. Ok, nada contra. O que contestamos é a forma desonesta como isso foi feito, com o suspense, o mistério e a antecipação. Quem já é fã há um certo tempo sabe que esse tipo de divulgação já foi utilizado antes, mas para grandes anúncios, como datas de turnê e informações de álbuns novos. Se é pra ser assim, por que o mesmo tipo de publicidade não foi feito para o ótimo projeto de Nicko McBrain, Who Cares? Ou mesmo suas clínicas de bateria? Ou então as simulações de voo com Bruce Dickinson? Eles não merecem tanto quanto Adrian? Sabemos que a banda sempre teve um marketing forte, mas que sempre foi utilizado de forma inteligente, e por isso mesmo frustração é o sentimento que nos vêm mais forte após essta "trollada" oficial. Feio, Sr. Rod Smallwood, muito feio.


Ok, mimimi feito, vamos ao projeto em si! Além de Adrian Smith (que também assumiu a vaga de baixista), a banda conta com o ex-vocalista da banda SikTh Mikee Goodman, e os músicos convidados Abi Fry (Bat For Lashes) e Dan 'Lord' Foord (SikTh) na bateria, entre outros.



Adrian comenta: "Foi interessante fazer este álbum com Mikee e uma das principais razões foi porque temos influências muito diferentes. Fiquei muito feliz com o resultado. Tem um sabor de novidade."

Mikee explica: "Esse álbum vai te levar em uma jornada realmente profunda e variada, tanto música quando liricamente. Adrian e eu fomos muito abertos a experimentar com estilos musicais e influências, e achamos que isso acabou gerando algo novo e empolgante."

O álbum será lançado mundialmente pela Spinefarm Records no dia 27 de fevereiro de 2012 (aniversário de Adrian Smith, coincidência ou não), e a faixa I SEE LIGHTS pode ser ouvida de forma gratuita no site da banda ou através do link abaixo:

I See Lights by PrimalRockRebellion

E ai, o que acharam da música?

Mais informações: site oficial | Facebook | Twitter 

Sobre Cris McBrain

Cris McBrain

0 comments:

Postar um comentário