IRON MAIDEN: App oficial disponível na App Store!

Aproveitando o lançamento da mais nova coletânea From Fear to Eternity, o Iron Maiden acaba de se lançar no mundo dos "apps" (pequenos softwares voltados a atividades práticas), para felicidade dos usuários da Apple mundo afora.

O programinha está disponível na App Store brasileira e é totalmente grátis. Pesa apenas 13,1mb e já está em português (ponto positivo pra banda!), sendo compatível com iPod Touch, iPhone e iPad (iOS 4.0 ou mais recente).

Nele é possível acessar às últimas notícias da banda, ouvir trechos de músicas (apesar de eu não ter conseguido fazer isso na prática, não sei se é minha conexão), assistir a vídeos (episódios do IMTV, comerciais, entre outros), consultar a agenda de shows, comprar produtos na loja oficial e muito mais!


Outra função que pode vir a ser interessante é a criação de uma conta pelo usuário, através da qual ele pode compartilhar sua localização, mensagens e até fotos!

Pelo jeito o app ainda está em fase de testes (além dos trechos das músicas não estarem disponíveis, a integração com o Facebook também não está funcionando - ou essa doida aqui que não configurou direito, vai saber...), mas é bom ver a banda mergulhando de vez nas ferramentas que a tecnologia oferece. Certamente podemos esperar que este instrumento seja utilizado como parte da promoção de próximos lançamentos (DVDs, turnês, games, etc), além de ser mais uma maneira de integrar os fãs. Enfim, as possibilidades são muitas e o Maiden é conhecido por ter um bom departamento de marketing, então podemos esperar novidades por aí! :)


E você que já baixou o app, o que achou? Compartilhe sua opinião nos comentários abaixo!


P.S.:  Ao que parece, o app ainda não está disponível na App Store americana, provavelmente devido a questões legais (lá é o único país em que a EMI não cuida da banda). Esse também deve ser o motivo pelo qual o app ainda não foi anunciado oficialmente. Quem usa a App Store de lá deve ter paciência até concluírem as negociações com a outra gravadora.

Sobre Cris McBrain

Cris McBrain

0 comments:

Postar um comentário