IRON MAIDEN: Suécia e Iron Maiden uma grande história


A turnê 2011 do Iron Maiden estreou no mundo Europeu em Frankfurt - em seguida no dia 01 de julho, eles vão para a Suécia.Ao site NojeMusic Bruce diz que a banda voltou a ser a maior banda do mundo do rock - graças aos fãs suecos.

Iron Maiden com a "The Final Frontier World Tour" já passou ao redor do mundo. Hoje é a segunda parte da tour.A estréia desta leg européia se deu em Frankfurt, Alemanha.
A banda sempre vendeu bem seus álbuns na Suécia, apenas na década de 2000, os shows da banda atrairam mais de 300 000 pessoas.
Mas shows na Suécia também tem um significado mais profundo para os membros da banda. Eles têm uma relação única com os fãs suecos.
É uma história de amor que se estende muito para trás e que significou uma grande força para o Iron Maiden.

Quando a banda tocou no Estádio de Estocolmo 2008, disse o vocalista Bruce Dickinson:
"A relação da Suécia com o Iron Maiden é a história mais surpreendente do que nunca. É realmente uma das mais incríveis histórias de qualquer banda de rock."
Os suecos estão do lado da banda desde 1980.
- A Suécia foi quase em primeiro lugar. Depois houve o resto do mundo cada vez mais como os suecos ", disse Bruce Dickinson.

No início de 1980 e meados de 90, o Iron Maiden como banda,estrutura e profissionais se tornou uma das maiores bandas do mundo.
Mas os tempos mudaram - logo veio novas interpretações do heavy metal e música progressiva, assim o Iron Maiden se tornou cada vez mais ultrapassado.
No final dos anos 1980 e início de 1990, a banda também vendeu cada vez menos discos. Então, quando o carismático vocalista e frontman Bruce Dickinson deixou a banda em 1993 e foi substituído por Blaze Bayley, muitos acreditavam que era o começo do fim.
Os dois discos que o Iron Maiden lançou com ele atrás do microfone não venderam bem.
Mesmo na Suécia, era cada vez mais instável - quando o Iron Maiden visitou Estocolmo, em 1995, não foi um show de estádio diante dezenas de milhares de fãs gritando. Em vez disso, a banda tocou no Cirkus, em Estocolmo para algumas milhares de pessoas.

Os suecos nunca desistiram do amor da sua banda favorita. E quando Dickinson para deleite dos fãs retornou para o Iron Maiden em 1999, a banda foi rapidamente arremessada para cima novamente.

Hoje, a banda é maior do que nunca - graças a Suécia, basta você acreditar no próprio Bruce Dickinson.
- Iron Maiden é agora mais popular em países mais do que jamais esteve em toda nossa carreira ", disse ele no estádio de Estocolmo.
- Sem o apoio da Suécia, nós não conseguiríamos isto. Se conseguimos ser grandes na Suécia, podemos repetir o sucesso em qualquer lugar do mundo.

Sobre Tiago Marques

Tiago Marques

0 comments:

Postar um comentário