[ENTREVISTA] - BRUCE : "Show do Morumbi não foi filmado"

O vocalista Bruce Dickinson foi entrevistado pelo site argentino Vorterix.com durante a passagem do Iron Maiden por Buenos Aires.

Entre outras coisas, Bruce falou sobre as gravações dos shows da Donzela de Ferro em São Paulo, Santiago e Buenos Aires. Segundo Dickinson, o show de São Paulo não foi filmado e apenas o áudio foi gravado, o que nos deixa pistas sobre um possível CD ao vivo como bônus do DVD que trará imagens dos shows na Argentina e no Chile.

Bruce também falou sobre como a mídia trata o Iron Maiden e a repercussão do destaque para a banda na capa da edição argentina da revista Rolling Stone: "Não me importo? Não! Quem é maior? Mais capas de revista ou ser maior no coração dos seus fãs? Para mim é muito mais importante ficar perto dos nossos fãs"

"Ganhamos um Grammy este ano - Eu acho que é porque ainda estamos vivos. Se fosse para nos dar um Grammy deviam ter dado um em 1986, mas deram ao Jethro Tull, demorou mais de 20 anos."

"A mídia não entende de metal. A menos que você seja um fã, a menos que você realmente entenda a música, é difícil dar-lhe a cobertura que merece"

Dickinson ainda fez "cara feia" com a afirmação do entrevistador de que os fãs do Maiden só querem ouvir as canções clássicas em seus shows. Quando perguntado pelo intérprete, se achava frustrante, ele retrucou: "É frustrante que os fãs quererem os clássicos? Não sei se isso é verdade na realidade. Os fãs mais velhos, talvez, mas temos garotos cuja primeira experiência com o Maiden foi o "Brave New World". Pessoalmente, eu acho que é besteira. As músicas do "Brave New World" se tornaram clássicos. Quando tocamos "Dance of Death" ou "Blood Brothers", o rugido da multidão é enorme!

O entrevistador argentino continuou "cutucando a onça com a vara curta", quando perguntou ao vocalista do Iron Maiden sobre a reação do público em Buenos Aires quando a banda toca a música "The Trooper" e ele sempre empunha a bandeira britânica, fazendo uma clara referência a Guerra das Malvinas no início dos anos 80. Sobre o assunto Dickinson falou:

"Nós passamos por isso 10 ou 15 anos atrás. Então, fazer o que? Sair com uma bandeira argentina? Esta é a história? - A Argentina não lutou na Guerra da Criméia. Nós tocamos "Aces High" na Alemanha e falamos sobre abater aviões alemães. Esta é a história. Nós fizemos um monte de canções sobre diferentes períodos da história. O problema [com a bandeira da Argentina] foi embora."





Após encerrar a primeira parte da "The Final Frontier World Tour 2011", o Iron Maiden retorna aos palcos em Frankfurt, na Alemanha, dia 28 de maio, dando início a uma extensa turnê européia que passa por diversos festivais e termina no Reino Unido no início do mês de agosto.

*PS: Pessoalmente falando, não acredito muito nesse lance de CD ao vivo de áudio como bonus do DVD. Eu acredito mais em colagem de áudio durante a produção,engenharia e edição do áudio do DVD...mas vamos ver o que o Steve e o Kevin decidem sobre isso.
Contanto que o Adrian não mude de guitarra no meio de uma música a La Rock in Rio III tá ótimo!

Fonte: Vorterix / Blabbermouth/Flight 666

Sobre Iron Maiden Brasil Noticias

Iron Maiden Brasil Noticias

18 comments:

  1. ou seja, ele mentiu pra nós hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Pra vcs verem não é so Steve q mente !
    hahsuausahus

    ResponderExcluir
  3. Então ele 'mentiu' pra todos os shows da tour...

    ResponderExcluir
  4. Quem decide isso é o STEVE.
    Se disseram: Bruce pode anunciar sobre a gravação do DVD
    Bruce vai lá e anuncia.
    O que vai ser feito com o audio e o video quem decide é o STEVE.
    niguem mentiu.

    ResponderExcluir
  5. Qual música o adrian troco de guitarra no rock in rio?

    ResponderExcluir
  6. Assista o DVD e preste BEM atenção no Adrian.
    Em algumas músicas, por conta da edição de imagens feita juntando cenas da argentina o Adrian muda de guitarra.

    ResponderExcluir
  7. Isso de mudança de guitarra nem é novidade pra ninguém.
    Colagens de imagens só isso.
    Espero é que isso n role no novo DVD.

    ResponderExcluir
  8. caramba... NUNCA tinha prestado atenção nesse negócio ai do Adrian no Rock in Rio oO
    Sobre mentir pra nós, mentiu sim! Em cima do palco no show de SP o Bruce disse que o show seria o maior de toda tour e teria coisas muito especiais... Pra quem não tava no show é só pegar o bootleg.
    Isso ai deve ser estratégia pra botar uma pilha a mais na galera, vai entender...

    ResponderExcluir
  9. Eduardo.

    Ele SEMPRE SEMPRE fala isso pra TODA TODA PLATEIA desde que entrou no IRON MAIDEN. Poxa cara tu ainda se surpreende? Porra mano.

    frases cliches:

    " Essa noite será a melhor noite de todas"
    "Voces são a melhor plateia de todas!"
    "Hoje estaremos participando do nosso CD/DVD ao vivo!"

    Então ele deveria ser preso por falso testemunho! desde 1982

    ¬¬

    ResponderExcluir
  10. já que não foi filmado ...alguém ai gravou o show ????compartilha com a gente ...

    ResponderExcluir
  11. tem um pessoal fazendo o DVD bootleg.
    em breve deve vazar.

    ResponderExcluir
  12. Balde de água fria...mais mentem tanto que nem nisos eu acredito tanto...Falaram dos Sets especiais em Chile e Argentina...não aconteceu.E eu estava no show de São Paulo, e fiquei do lado da "torre/cabine" da produção do Iron maiden, Vi Uma camera profissional apaontada para o palco além de mesas de som o que é normal, e muitos computadores além do Rod acompanhando tudo num PC.
    Só nos resta esperar.
    E India-RS, o Bruce nem sempre fala que o show estará participando do CD-DVD, em selecionados shows ele fala isso...e quanto a falar que será a maior e melhor noite, isso é um modo de ser gentil e dizer vamos fazer festa esta noite...normal...só nós resta esperar.Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Se isso acontecer mesmo, é ridículo...se não for uma decisão tomada de última hora, pra SP e Curutiba onde o Bruce falou " Hey estamos gravando esta noite" ou em curitiba que disse q eles seriam as estrelas do novo DVD...simplesmente sacanagem...si isso acontecer mesmo acredito que o iron dará uma desculpa ou um parecer sobre isso, para o Brasil...pq eles sabem que com os brasileiros que são os maiores fãs deles, eles não podem brincar, e devem tomar muito cuidado, pq qualquer fã os desfende de tudo e de todos, e o amor como o bruce já havia dito, ele devem retribuir o amor que os fãs tem, e serem cuidadosos, no mínimo honestos...desculpem os erros de pt...não estou com paciência hj, uhahuahuauhauhauha bom meio revoltado né mais moro em SP fui no show me irritei um pouco com isso mas vamos ver...abraços.

    ResponderExcluir
  14. Depois dever a entrevista e ouvir da boca do Bruce o que ele quis dizer, não acho que seja tão grave assim,só acho que eles, mesmo se não tiverem certeza das coisas; vederiam preocupar-se mais em serem honestos com o público.Fã é fã, não nego que fiquei todo babando quando ele falou do show e público de SP. huahuahuahuahuaa Abraços.

    ResponderExcluir
  15. O Que eu acho também,é que se fizeram colagens, vamos supor, o audio de SP com imagens da Argentina, e com o DVD como sendo na Argentina, isso sim é sacanagem,o calor e explosão do público de SP pra cubrir uma possível falta na Argentina.

    ResponderExcluir
  16. Julio o publico de Sp, do brasil todo não se compara em animação e calor ao publico da argentina e do chile.

    Eles sim sabem agitar.
    Aqui como bem dito só se sabem cantar algumas partes, pular na primeira musica e ficar com camera digitais erguidas pro alto ou buscando aparecer em fotos e telões com a banda.

    Em resumo: público brasileiro é fraco no quesito animação.

    Duvida? Veja os shows do iron em 96,2008,2009 do Iron maiden no chile e argentina
    e o Dvd do AC DC na argentina.

    ResponderExcluir
  17. Apesar de ser Brasileiro com Orgulho me rendo ao comentário do amigo acima.

    abçs

    ResponderExcluir
  18. Olá Cristiano Bandeira.
    Eu sei Disso, como Fã do Iron há 14 anos,porém a questão das colagens na minha opinião; não muda.As colagens de qualquer modo são feias na minha visão, e empobrecem as imagens e o conteúdo como um todo.Cada um é cada um, e concordo com você, principalmente neste último show em SP;em várias horas mesmo morrendo de cansaço tive que agitar palmas ou gritos, porque o povo estava estático.O que se percebe também é que vão aos shows várias pessoas que não curtem tanto o Iron Maiden, ai é que deveria entrar a divulgação que foi horrível ou nula, em São Paulo.Sem falar nos preços absurdos que impossibilitam muitos fãs de irem nos shows.Se isso fosse resolvido os verdadeiros Fãs compareceriam,e não só alguns fãs e uma massa que vai porque tem grana simplesmente e quer conhecer ou ouviu falar bem.Nada contra quem quer conhecer enfim não conhece tanto.Abraços.

    ResponderExcluir