DAVE MURRAY fala sobre internet e o próximo álbum


Joel Weiss da Creative Loafing recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista Dave Murray da banda britânica de heavy metal, Iron Maiden.

Depois de muitos anos sendo, praticamente, ignorados pela mídia americana, o que o prêmio de " Melhor Performance de Metal" dada pelo Grammy Award para a música "El Dorado" seguinifica para vocês?
Nós fomos indicados uns anos atrás por " The Wicker Man". Nós estávamos cientes disso, mas não é uma coisa que definiria o IRON MAIDEN. Nós sempre fizemos as coisas da nossa maneira, em tours, fazendo álbuns. É um ótimo elogio ser reconhecido e ter esse prêmio - é o sonho de qualquer banda ganhar um prêmio. É maravilhoso só o fato de ser uma banda e tocar para o nosso publico. Nós estamos muito orgulhosos disso, nós estamos por aqui já faz um tempo, obviamente alguém notou que estamos por aqui por um tempo - talvez isso acontecesse na direção certa. Não tenho certeza de quem vota nessas coisas. Ultimamente, os fãs do IRON MAIDEN que são nossa prioridade. Eles vêm primeiro.

Desde que a última formação da banda mudou quando o vocalista Bruce Dickinson e o guitarrista Adrian Smith voltaram para a banda, eu acho que essa é o período mais longo na historia da banda onde a mesma formação esta tocando junta. Como isso afeta a química da banda e as composições de músicas?
É verdade. E é assim que a banda continuara existindo. EU não consigo vê nenhuma mudança. Ultimamente é a melhor formação da banda porque se estende para quando o Adrian estava na banda com os primeiros álbuns. E obviamente quando Bruce estava na banda, então é claro a melhor formação e a mais criativa que o IRON MAIDEN teve. Tudo se encaixa muito bem. E quanto a pesquisas e composição, tudo se encaixa perfeitamente. Nós só sentamos e conversamos e compomos nossas músicas. Nós não mudaremos mais. É isso - eu acho que estamos muitos certos para dizer isso. E também, é minha formação favorita, e também dos outros caras. Todos têm uma oportunidade para tocar e se divertir com o que estão fazendo.

" The Final Frontier" saiu há menos de um ano. Alguma novidade sobre o próximo álbum?
Muita parte do tempo você planeja o futuro e algumas coisas tentem a ficar no meio do caminho. No momento eu acho legal se focar no aqui e agora. Nós estamos em tour, nós teremos outros agora no verão e depois todos nós precisaremos descansar. Possivelmente terá outro, mais é difícil dizer no momento. Definitivamente não será ano que vem. Eu acho que uma vez que sentarmos, e todos estiverem afim - isso é o mais importante - nós faremos algo.

Como a internet impactou o IRON MAIDEN, uma banda conhecida por grandes shows de rock: Todo o ensaio que vocês fizeram e o set list cai na net em todos os shows. Como você se sente sobre isso? Você acha que isso tira a surpresa para os fãs?
Eu sei que os fãs, porque eles estão ali - algumas vezes eles estão com seus telefones e câmera de vídeos e compartilham no Youtube antes mesmo de chegarmos ao hotel. Não há muito que possamos fazer sobre isso. É como as coisas são. Sim, isso tira o elemento da surpresa. Se eles querem saber exatamente quais musicas tocaremos é só continuar assim. É um sinal dos tempos. As pessoas querem tudo, por causa do e-mail e outras coisas, as pessoas querem tudo e rápido. Agora, agora ,agora. Você não pode negar a existência disso ou ficará para trás. Eu acho que se equilibra no final. Provavelmente terá menos cd´s vendidos ou pessoas em lojas de cd´s, mas ao mesmo tempo eles estão fazendo download pelo iTUnes - onde você pode fazer o download legalmente se você quiser. E as pessoas compartilham suas listas de músicas livremente pela internet com seus programas de compartilhamento e tudo. Eu acho que você só deve aceitar isso, e a única forma de fazer isso é sair e fazer tour e álbuns. Não há muito a fazer sobre isso na verdade.

Veja a entrevista na integra: CREATIVE LOAFING
Fonte: Blabbermouth.Net

Sobre Renata L

Renata L

2 comments:

  1. Fã de Iron Maiden não compra pirata só original!!
    Por isso Maiden é o Maiden!!!!

    ResponderExcluir
  2. DISSE NO SHOW E DIGO DENOVO, MURRAY, MURRAY, MURRAY, MURRAY !

    ResponderExcluir