[ BRUCE DICKINSON ] - Confira o seu incrivel alcance vocal


Que o Bruce é um dos grandes frontman da historia do metal isso não se discute.

Conhecido por sua presença de palco teatral, vigor, energia e a habilidade impar de controlar sua voz, Bruce, até figura em algumas lendas como ter quebrado um Globo de Vidro em uma festa em sua juventude usando para isso sua maior ferramenta: a voz.

Foi o vocalista da banda Samson de 1980 até ter-se juntado ao Iron Maiden no álbum The Number of the Beast em 1982,passando por sua brilhante carreira solo Bruce deixou uma marca em cada música que interpretou. Alguns fãs concordam que com o passar do tempo Dickinson passou a usar mais a técnica vocal do que propriamente a força e potencia de sua juventude.
Qual fã se importa?Na realidade o que temos é a oportunidade de ver no palco o Mr. Air Raid Siren!
Abaixo temos alguns videos que poem a prova toda essa técnica e habilidade!

The Mandrake Project novo álbum solo de Bruce Dickinson já está a venda pela Amazon Brasil. CLIQUE AQUI







Confira também esta matéria onde uma professora de canto analisa diversos artistas que dão voz ao metal mundial:
http://www.ironmaidenbrasil.com.br/2010/10/curiosidade-professora-de-canto-analisa.html

Sobre Tiago Marques

Tiago Marques

4 comments:

  1. o Bruce é um Gênio, além de ter muito talento ele sabe usar a voz dele. E Poxa perdi a conversa sobre tattoo no chat...fuck sahusauhashusahusauhas
    Obrigado Galera Por Postar coisas bacanas pra gente sempre,e que venha Maiden em breve ao Brasil, pq eu já to ficando doido! ABraços.

    ResponderExcluir
  2. Bruce Dickinson é de fato um dos melhores vocalistas do mundo do Metal...senão o melhor...Adorei o video, muito bem detalhado.
    Up the Irons.

    ResponderExcluir
  3. Grande Bruce Dickinson! Alem da voz poderosa e afinada,em que estamos acostumados a ouvir,é um grande piloto, lutador de esgrima e agora produtor de filme e etc...Como que esse cara consegue dormi?

    ResponderExcluir