RIO 2011: Relato do fã


O fã Flavio Dupim, presente no HSBC Arena, fez o seguinte relato sobre o show do Rio de Janeiro:

"Eu nunca vi tamanha desorganização em toda minha vida! Cheguei nos arredores por volta das 19h, ou seja, 1:30h antes do horário marcado para início do show. E o que eu vi fui um absurdo...

Devia ter, sem sacanagem, umas 15 mil pessoas do lado de fora! EM UM FILA ÚNICA!!!!! Uma zona completa!! A fila chegava a ter uns 5m de largura, com um monte de gente entrando na frente de outros na esperança de conseguir entrar a tempo... E o desespero foi aumentando conforme o tempo foi passando...

Uma baita confusão ocorreu na entrada! Além da fila única, os geniais organizadores colocaram grades em ZIG ZAG de forma a diminuir a entrada das pessoas! Era isto que causava toda aquela confusão! O fim da fila estava a uns 500m da entrada!!

Próximo das 8h as pessoas começaram a derrubar as grades, porque ficaram completamente revoltadas com os seguranças que nada faziam! Enquanto isto, crianças e mulheres eram esprimidas, pisoteadas, e esmagadas nas grades tombadas no chão! Um absurdo!!! Eu fiquei puto da vida e comecei a discutir com seguranças e outros funcionários do HSBC... Mal eu sabia que o pior estava por vir...

Cheguei na "Área VIP" depois de 20:30 e o show de abertura já tinha acabado. As pessoas foram chegando aos poucos e o clima estava até cordial. E ali eu vi a má fé dos organizadores! A Pista VIP era menor que a Pista Comum, e estávamos completamente amontoados um em cima do outro... Mas vale o esforço, afinal é o Iron Maide né galera?

Pois é, mas até nisto eles conseguiram acabar com minha noite! A Grade de Proteção que divide a platéia com o palco cedeu e a banda não chegou nem a cantar o primeiro refrão! Bruce ficou com uma cara de "Não acredito", parou de cantar e ficou tentando auxiliar as pessoas que devem ter se ferido. Final Frontier acabou e ele se dirigiu ao público pedindo 10min para consertar tudo.

40min depois ele retorna e diz que o show estava cancelado."



-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

NOTA: Gostariamos deixar claro que este relato é de propriedade do fã e não necessariamente expressa a opinião deste site.

Sobre Antonio Dourado

Antonio Dourado

16 comments:

  1. O relato está corretissimo...

    Amanhã prometo complementar com minhas palavras pra contribuir com o site, mas agora só me resta tristeza, decepção e raiva.

    obs: o site do Iron Maiden está fora do ar neste momento por conta de grande quantidade de acessos aparentemente... quero muito ver o comunicado oficial da banda e saber o que a produção vai fazer para minimizar todos os problemas ocorridos hoje.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite,

    Tbm possuo relato e FOTOS da situação LAMENTÁVEL que ocorreu hoje no HSBC Arena, gostaria de saber como proceder para contribuir com o site.

    Grato,

    Fernando

    ResponderExcluir
  3. Relato correto. Exceto porque a pista vip parecia ser do mesmo tamanho da pista normal e estava tão cheia quanto. Vi do alto, das cadeiras e não parecia tão espremido assim, nada anormal.
    Nós entramos pelo estacionamento do Arena e tivemos alguma prioridade, o que é um absurdo imenso, mesmo que eu, meu marido e meus amigos tenhamos sido favorecidos. Uma lástima, um lixo a organização.
    Amanhã estarei lá de novo e sinto imensamente por quem não poderá ir.

    UP THE IRONS!!! \m/

    ResponderExcluir
  4. Discordo da Daniela em partes... As pistas realmente tinham o mesmo tamanho, mas a VIP estava superlotada. Por isso deu a confusão.

    ResponderExcluir
  5. Fernando Rayol,

    mande o conteúdo que vc tem para ironmaidenbrasil@gmail.com
    Iremos postar com os devidos créditos.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Também estava sentado nas cadeiras nível 1, exatamente na "altura" da divisão entre as pistas comum e VIP e não parecia que a VIP estava superlotada. A lotação parecia a mesma nas duas pistas, havia espaço atrás para transitar em ambas.

    Bom, pra começo de conversa eu acho que nem deveria existir pista VIP. O único propósito disso existir é, obviamente, ganharem mais dinheiro. Aí ganham mais dinheiro, investem cada vez menos em infraestrutura e segurança, e acontece o que aconteceu. O problema foi da organização, e não do público. Se tivesse 30% menos público ali a pressão nas grades seria a mesma e ela cairia do mesmo jeito. Vide show do Rock In Rio 3, onde haviam 30x mais pessoas e as grades aguentaram. Mágica?

    ResponderExcluir
  7. Falaram no youtube o seguinte:

    "a culpa foi dos produtores gringos, eles chegaram na arena as 16hs e pediram para trocar as barreiras. a que separava as pistas foi para o palco e vice versa, com isso atrasou a abertura dos portoes. a barreira que eles escolheram foi montada as pressas e nao aguentou. achei que dava pra ter continuado.
    TheVictor38"

    Não sei como esse usuário sabe disso, mas faz sentido porque a grade do meio estava muito mais forte. Não entendemos a demora na abertura dos portões.

    Enfim, aguardemos as confirmações devidas.

    ResponderExcluir
  8. a organização foi uma merda sim, concordo. mas o nosso publico também é uma merda!

    ResponderExcluir
  9. O que ele falou é verdade,com exceção da parte da área vip ser pequena.
    A versão das grades terem sido trocadas, também é plausível.As grades do meio pareciam resistentes.A falta de organização era aparente desde a entrada.

    Só e resta decidir se assistirei o show de hoje.

    A única coisa divertida da noite foi quando um colega de van,na triste hora da volta disse:

    "Quando o Bruce sentou e falou "Tomorrow Night" achei que era uma música nova que eles iriam tocar."

    ResponderExcluir
  10. Impressionante a falta de organização. Do início ao fim. A banda em si, não tem culpa. Simplesmente perceberam que não era seguro para ninguém.

    ResponderExcluir
  11. Sou mineiro de BH e fui no show em SP, a organização de lá foi um exemplo, nao tive nenhum tipo problema, pelo contrário fiquei surpreso com a organização antes durante e depois do show...tudo bem sinalizado e perfeitamente organizado...Meus parabéns a equipe de organização paulista....
    Eu sempre tive essa visão de que em SP as coisas são mais organizadas que no Rio.

    ResponderExcluir
  12. A Premier, onde eu estava, a esquerda de quem assiste o show, estava muito tranquila,,, eu podia me mover livremente...

    Quebrou pq é ruim. E não pq tinha gente demais ou empurrando...

    ResponderExcluir
  13. As fotos que vi da barricada sao ridiculas, uma vergonha de organizacao.

    ResponderExcluir
  14. O relato do Flavio esta correto. Também estava la. Sou de Barbacena interior de Minas Gerais. Conseguimos com muito esforço encher uma van com 14 pessoas. Saímos às 9hrs da manhã do domingo. Chegamos no local por voltas das 14hrs. Eu consegui entrar no local extamente as 20:30hrs, o Shadowside estava finalizando sua ultima musica. La de cima dava medo ver como as coisas estavam ficando nas pistas. Naquele momento pensei que fiz certo ao escolher ir na arquibancada. Mas dois amigos de nossa van foram na vip. Estamos com varias fotos e videos de toda a estrutura da grade, a confusão e tudo mais. Tivemos que voltar para Minas ontem mesmo, não tinhamos como ficar no RJ. Perderemos o show hoje. Estamos movimentando uma ação conjunta para processar a organização e o HSBC Arena. Inclusive, quem tiver interesse entre em contato com guigo_bueno@hotmail.com. É inadimissível que numa cidade como o Rio tenhamos um caso de incompetência tão grande. Falta de estrutura e organização! O ponto bom da história foi a postura louvável da banda, principalmente de Bruce Dickinson. O que nos mostra, mais uma vez, que não é por acaso que eles são o que são.

    ResponderExcluir
  15. Estou entrando com ação conjunta pedindo 10.000 Reais por danos morais para cada ingresso perdido. Causa que dá ganho fácil. Quem quiser se juntar ao meu grupo entre em contato!

    ResponderExcluir
  16. Fernando Pessoa, como entrar em contato com você?

    ResponderExcluir