Um forte terremoto de magnitude 8,9 atingiu nesta sexta-feira (11) a costa nordeste do Japão, matando ao menos 60 pessoas no país e gerando um tsunami (onda gigante com potencial destrutivo) que ameaça países da costa do Oceano Pacífico.


O tremor foi o 7º pior da história, imagens de TVs locais mostram carros e barcos sendo arrastados na cidade japonesa de Sendai durante a chegada da tsunami à costa.

O Iron Maiden havia deixado Seoul em direção a Tóquio e estava próximo à capital japonesa no momento do terremoto. O Boeing Ed Force One foi desviado para Nagoya  e todos da equipe, incluindo os músicos, estão seguros. No Twitter, Colin Price, técnico de guitara de Dave Murray, informou que o Iron Maiden deveria ter pousado em Tóquio apenas 10 minutos antes do terremoto. Mas que estão todos bem agora.

Logo após o tremor, um alerta para ondas de até seis metros de altura foi emitido no país. O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico e Agência Americana, também emitiram alertas para vários países. Vários governos também emitiram alertas e alguns ordenaram a retirada de moradores de áreas costeiras.





Iron Maiden  faria duas apresentações no Saitama Super Arena em Tóquio neste final de semana, a data do sábado 12 de Março foi cancelada e o local do show passará por uma avaliação antes que a data do domingo (13) também seja cancelada. Saiba mais no comunicado oficial divulgado no site da banda.

Iron Maiden Official Website
Latest situation regarding shows in TOKYO from the promoter Creativeman

Fonte:flight666