[ CURIOSIDADE ] - Qual o CD mais raro do Iron Maiden?


Por Daniel Sicchierolli
Colecionador
Collector’s Room
Nessa coluna já falamos de alguns itens relacionados ao Iron Maiden como o The Soundhouse Tapes, as camisas de futebol, os bonecos action figures e também algumas dicas de como identificar um disco falso. Agora vamos responder uma questão que sempre escuto: Qual o CD mais raro do Iron Maiden?

A forma mais fácil de identificar qual o CD mais raro é acompanhar os sites especializados de coleções (ou fãs) e os sites de leilões para ver qual o item é mais disputado e que consequentemente atinge os valores mais expressivos e, é claro, que isso pode variar de tempos em tempos.

O CD que atualmente é mais disputado é o disco promocional da música “WASTING LOVE” lançado no Canadá, com a capa no começo do post e ele aberto na foto abaixo:




Mas o que é um “PROMO”? É um disco que é enviado às rádios para que a música seja executa durante as programações das rádios, por exemplo. A curiosidade é que o item tem apenas a música que dá o título ao “PROMO” em duas versões que são a normal e a editada.

Por que ele é raro? Simples, porque a tiragem do disco é mínima, só saiu em um país e nunca foi vendida em lojas, apenas distribuída para as rádios. Sinceramente, esse item nunca me atraiu, mas os valores que ele atinge são para se ter respeito.
Uma curiosidade é que há um outro “promo” com o mesmo nome, com a capa ligeiramente diferente, lançado nos EUA e com apenas a música na versão original do álbum.



Quer saber mais CLIQUE AQUI

Sobre Tiago Marques

Tiago Marques

1 comments:

  1. Gosto demais dos singles (e promos também) do Iron. Pena que isso acabou nos últimos anos.

    ResponderExcluir