[RESENHA] - IRON MAIDEN EM SÃO PAULO 15/03/2009

Boa tarde senhores!
Acordei ainda a pouco pois cheguei em minha pacata cidade às 7 da manhã depois de 5 de viagem e só pensei em dormir rs.
Resolvi escrever minha resenha sobre o fim de semana em SP para o show do Maiden. Assim que conseguirmos fotos, certamente serão postadas aqui.

--

Cheguei em São Paulo no sábado (14/03) por volta do meio dia e segui para a estação Jabaquara de metrô onde encontrei alguns amigos. Rumamos de onibus (cansativa 1 hora de onibus) até Interlagos onde foi o show.
Na fila já haviam cerca de 50 a 70 pessoas (algo em torno de 2 ou 3 da tarde) em cada uma das filas, pista comum e pista premium. Fui até o final da fila da pista premium e lá montei meu acampamento para então poder ir comer alguma coisa.
Não preciso dizer que o clima da fila do show do Maiden é excelente, ano passado já havia sido bom e esse ano não foi diferente também.
No começo da noite chegou um numeroso time de seguranças, literalmente numeroso na verdade... Cada segurança tinha um numero nas costas, parecia um time de futebol!
Durante a noite muitos carros passando pela avenida buzinando, som alto e quaisquer barulhos que atrapalham qualquer sono! Por sorte meu sono venceu isso rs.
No domingo cedo os seguranças começaram a dificultar a vida dos furadores de fila e algum tempo depois começaram a lacrar as grades da fila.
O calor estava incomodando demais e por inumeras vezes eu me encontrei jogando agua na nuca pra refrescar.
A abertura dos portões que deveria ser às 14:00 atrasou demais fazendo com que as filas começassem uma guerrinha comica entre si com gritos como: "Ei! VIP vai tomar..." e "Ei! Normal! O começo é no final!". Espero que tenha sido saudável pois embora estivesse entre os 30 primeiros a entrar, não pude ter certeza se era uma brincadeira ou o que.
Por volta de 14:45 a pista normal começou a entrar, nós da pista premium começamos a entrar 20 minutos depois... Primeira mancada da organização.
Lá dentro haviam grades em zigue-zague para evitar a correria. Quando eu estava na verificação do ingresso, o mundo começou a desabar em chuva e foi uma chuva torrencial. A corrida da primeira catraca até a pista foi longa, realmente longa e posso tentar chutar algo em torno de 1km. A chuva castigava mais e mais a cada metro corrido.
O palco! A estrutura estava enorme porém o palco em si parecia menor em relação ao show do ano passado e não fui o unico que achou isso. Pelo menos estava mais alto facilitando a visão de quem estava atrás. Meu ingresso virou um bolinho de papel molhado devido à corrida na chuva.
Depois de uns 30 minutos a chuva parou e eu estava na segunda fileira e com a mão agarrada na grade.
As horas foram passando e eu comecei a me lembrar que estava em um show do Maiden. E não foi do melhor jeito. O empurra empurra estava começando e a cada minuto piorava.
No show da Lauren Harris amenizou um pouco o tumulto, mas ao fim do show a coisa piorou, e piorou muito.
Rod Smallwood comunicou que o show iria se atrasar um pouco devido à quantidade de pessoas que ainda estavam tentando entrar.
Curtir o show ou me foder na grade pra ficar colado no palco? Me perguntei isso pouco antes do Maiden entrar no palco. Bem, minha vida tem mais valor e eu queria curtir o show. Solicitei para um dos bombeiros me tirar dalí e o pessoal da pista me levantou para me passar pra frente da grade. A visão que tive foi MUITO, mas MUITO incrivel, vi as pistas e não conseguia acreditar na quantidade de gente que tinha alí. Encontrei alguns amigos e amigas em outras partes da grade que se preocuparam comigo, mas eu estava muito bem e só queria curtir o show. Voltei pra entrada da pista premium e avancei até o meio mais ou menos.
Depois de 1 hora de atras as luzes se apagaram e o espetáculo estava começando. Veio Aces High e a adrenalina estava lá em cima! Em dado momento do show, o Bruce pediu pro pessoal da pista premium dar 2 passos para trás pois a situação estava crítica na grade. Eu que o diga rs.
O transcorrer do show foi ótimo, pude pular e cantar sem me preocupar com risco de perna quebrada, costela quebrada rs. O palco completo, fogos, explosões e o Eddie Múmia fizeram toda a diferença. O show foi um sucesso total por parte da banda.
Na sanctuary, Bruce anunciou que o show bateu o recorde mundial de publico em apresentação solo da banda, ou seja, fora de festivais. E, segundo Bruce, estavam alí presentes cerca de 105 mil pessoas.
Ao final do show as pistas eram nada além de lama! E muita lama mesmo!
A saída estava um pouco tumultuada e algumas pessoas demoraram mais de 1 hora pra sair.
Encontrei minha Van para voltar para a cidade e alí fiquei... Tenis e calça sujos de lama, parecia mais que havia ido em um rodeio rs.
Cheguei em minha cidade e ainda tive que caminhar uns 15 minutos e com o sol batendo na cara já! Vim refletindo a noite passada e já com vontade de mais Somewhere Back in Time! Agora é retomar a vida e esperar a volta deles em 2011!

--

Sobre Antonio Dourado

Antonio Dourado

2 comments:

  1. saída UM POUCO tumultuada?
    aquilo tava o pandemonio!
    fora o pessoal subindo o morrinho de terra... total run to the hills HAHAHAAHAH

    ResponderExcluir
  2. Essa Mondo só fez cagada ! Se for Mondo eu to fora !

    ResponderExcluir